Ministério pãodiário: Azeitonas em uma figueira Da mesma boca...

Azeitonas em uma figueira

Da mesma boca procedem bênçãos e maldições. Meus irmãos, estas coisas não devem ser assim. - Tiago 3:10

Quando me tornei cristão quando adolescente, lembro-me de observar de perto os homens da nossa igreja. A maioria deles vivia vidas consistentes e consistentes. Eles foram bons exemplos para um jovem salvo de um ambiente não cristão, e eu lhes devo uma dívida de gratidão.

Mas um homem em nossa igreja não estabeleceu um bom exemplo cristão, e ele me causou grande confusão. Ele foi provavelmente o mais sincero em expressar seu compromisso com o Senhor. Ele não apenas deu testemunhos brilhantes, mas também colou as pessoas na igreja e desafiou-os a uma espiritualidade e compromisso mais profundos.

No entanto, seu discurso foi inconsistente. Lembro-me de que, quando ele era conselheiro em nosso acampamento de jovens, ele às vezes fazia comentários desagradáveis. E em mais de uma ocasião, como professor da escola dominical, ele fez comentários degradantes sobre o pastor e outros na igreja. Uma vez eu ouvi ele usar o nome do Senhor em vão.

O apóstolo Tiago disse que a maldição está fora de lugar na vida de um cristão - como a água salgada em uma nascente de água doce ou a azeitona em uma figueira (Tg 3: 11-12). Então vamos controlar nossas línguas. Então podemos ter certeza de que o que dizemos será consistente e abençoará os outros.

Eu não peço palavras poderosas
Para deixar a multidão impressionada,
Mas conceda a minha vida pode soar tão verdadeiro
Meu vizinho pode ser abençoado. —Anon.

Os filhos do rei devem usar a linguagem do tribunal. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario