Ministério pãodiário: Olhando para frente O Senhor cerca o Seu...

Olhando para frente

O Senhor cerca o Seu povo desde agora e para sempre. - Salmo 125: 2

No outro dia eu conversei com um homem que expressou sua apreensão sobre o futuro. Ele está certo de que o mercado de ações vai cair. Ele acha que nosso país será dominado por forças do mal e a igreja será invadida pelo mundanismo. E mesmo que ele professa fé em Jesus Cristo, ele tem medo de que, por algum capricho ou negligência, acabe no inferno.

O Salmo 125 nos lembra que não precisamos temer o futuro. O salmista louva a Deus porque Ele prometeu proteger e preservar Seu povo. Como as montanhas ao redor de Jerusalém não serão movidas, o salmista cantou, então o Senhor circunda o Seu povo para sempre (vv.1-2).

Deus promete nos fornecer Sua graça. Estamos seguros por toda a eternidade porque Ele disse isso. Jesus disse que nenhum dos seus será arrebatado da mão de seu Pai (João 10:28). E Paulo escreveu que nada pode nos separar do amor de Deus (Romanos 8: 38-39).

Isso não significa que estamos livres para sair e pecar. Paulo escreveu enfaticamente sobre a inconsistência de praticar um estilo de vida pecaminoso quando "morremos para pecar" (Rm 6: 1-4).

Nós, que conhecemos o Senhor e andamos em Seus caminhos, temos todas as garantias de que nosso futuro é tão seguro quanto o imutável caráter de Deus.

Fique quieto, minha alma - teu Deus compromete-se
a guiar o futuro como ele tem o passado;
Tua esperança, tua confiança não deixa nada tremer;
Tudo agora misterioso será brilhante finalmente. - von Schlegel

Você não precisa temer aonde vai quando sabe que Deus vai com você.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario