Ministério pãodiário: Um caminho melhor [Cristo] é também...

Um caminho melhor

[Cristo] é também Mediador de um melhor pacto, que foi estabelecido em melhores promessas. - Hebreus 8: 6

Estamos sempre procurando maneiras melhores de fazer as coisas. Temos computadores mais rápidos, carros mais eficientes e tocadores de discos compactos com melhor som - grandes melhorias em relação ao ábaco, ao Model-T e ao Victrola.

Deus é o originador do melhor caminho. O autor de Hebreus disse que os sacrifícios de animais eram apenas uma “sombra das coisas celestiais” das quais Cristo e Sua morte na cruz são a realidade (8: 5; 9: 11-15).

Antes de Jesus vir, as pessoas esperavam pelo Dia Anual da Expiação, quando o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos. Os judeus chamam esse dia especial de Yom Kippur. Naquele lugar inspirador onde a arca da aliança estava localizada, o Sumo Sacerdote oferecia o sangue de animais em nome de si mesmo e dos israelitas.

Quando Jesus Cristo veio à Terra, algo melhor foi revelado. Ele mesmo se tornou nosso Sumo Sacerdote, sacrificando Sua vida e derramando Seu sangue para expiar nossos pecados. Agora, quando aceitamos Seu dom de perdão, podemos nos alegrar que a penalidade de nossos pecados tenha sido paga e nossa culpa removida.

Salvação através do Messias Jesus é a única maneira pela qual podemos ser perdoados e ter comunhão com Deus. Você encontrou este caminho melhor?

Oh, precioso é o fluxo
Que me faz branco como a neve;
Nenhuma outra fonte eu conheço
Nada além do sangue de Jesus. —Lowry

O sacrifício de Cristo é exatamente o que Deus desejava e nosso pecado exigia. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario