Ministério pãodiário: Oportunidade de trabalho Em todas as...

Oportunidade de trabalho

Em todas as coisas nós nos recomendamos como ministros de Deus: com muita paciência, em tribulações, em necessidades, em aflições. - 2 Coríntios 6: 4

Imagine uma pessoa de 18 anos pesquisando os anúncios de emprego de verão. Porque ele gosta do ar livre, seu interesse é atraído para um anúncio sobre uma vida selvagem nacional e refúgio de peixe. Ele lista várias vagas de emprego, mas em vez de prometer benefícios atraentes e pagamento lucrativo, o anúncio adverte que o trabalho incluirá “exposição ao calor, umidade, chuva, lama, milhões de mosquitos picadores, plantas venenosas, arame farpado e trabalho duro. O salário é mínimo.

Agora imagine que o jovem de 18 anos é um cristão em busca de um serviço espiritual significativo. Seus olhos descansam no sexto capítulo de 2 Coríntios. Lá ele encontra o apóstolo Paulo descrevendo o mais elevado chamado de todos, uma oportunidade de trabalhar para o Senhor. Mas, novamente, a descrição do trabalho é muito franca sobre alguns dos estresses que acompanham o trabalho. Embora as experiências de Paulo como um apóstolo fossem únicas, suas palavras lembram a todos os leitores que servir ao Senhor não é uma grande viagem. Requer muito cuidado e esforço e exige o maior comprometimento.

Sim, o desafio de servir a Cristo é sem paralelo e requer sacrifício. Mas não estamos sozinhos e isso faz toda a diferença. Nenhum preço é grande demais para pagar pelo privilégio de trabalhar para o Senhor!

Não te canses de fazer o bem,
embora os teus trabalhos te causem dor;
Sempre haverá uma colheita
Da semeadura do grão. —Anon.

Nós nunca podemos sacrificar muito por Aquele que sacrificou tudo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario