Ministério pãodiário: Deus é bom Ah, prove e veja que o...

Deus é bom

Ah, prove e veja que o Senhor é bom; abençoado é o homem que confia nele! - Salmo 34: 8

Eu freqüentemente me junto cantando o refrão “Deus é tão bom, Deus é tão bom, Deus é tão bom, Ele é tão bom para mim.” Eu poderia cantar isso com sinceridade, agradecendo a Ele por minha família, minha ocupação satisfatória, meus muitos amigos e acima de tudo a minha salvação. Mas um dia um sentimento de culpa tomou conta de mim enquanto eu cantava. Eu cantaria essas palavras se estivesse morando sozinha, não me sentisse amada e tivesse pouco para comer?

Acredito que sim. Estou confiante de que o Senhor, em quem pus minha confiança, me daria a mesma graça que Ele deu a milhões de pessoas que não têm nada a não ser Ele. Presos por sua fé ou subnutridos ou ostracizados ou dolorosamente doentes, eles podem se alegrar no Senhor e declarar Sua bondade.

Um amigo que tem trabalhado com cristãos na Índia me contou que centenas de milhares de novos convertidos refletem uma alegria e uma alegria que o deixam envergonhado. Será que, porque são desesperadamente pobres, concentram-se mais plenamente em Cristo? Este amigo e eu temos Jesus Cristo além de muitas posses e prazeres terrenos. Eles têm Cristo mais nada. Ele é tudo que eles precisam, e então eles cantam com maior fervor do que eu, "Deus é tão bom!"

Sim, Deus é bom, não importa quais sejam as nossas circunstâncias. É uma lição que todos devemos aprender mais cedo ou mais tarde.

O prove e veja que Deus é bom
para todos os que buscam o seu rosto;
Sim, abençoe aquele que confia nele,
confiando em sua graça. —Salter

Mesmo quando tudo parece ruim, Deus é bom. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario