Ministério pãodiário: Quão feliz somos nós? Felizes são as...

Quão feliz somos nós?

Felizes são as pessoas cujo Deus é o Senhor! - Salmo 144: 15

Qual é a nação mais feliz do mundo? Um artigo da revista Time relata que os pesquisadores tentaram encontrar uma resposta definitiva para essa pergunta - mas sem sucesso.

Apesar das afirmações em contrário, uma pesquisa do instituto Gallup de 1992 declarou a França “entre as sociedades mais infelizes do continente”.

Uma pesquisa na Alemanha descobriu que "menos de um terço admitiu estar 'muito feliz'".

Outra pesquisa revelou que entre os habitantes da Grã-Bretanha, "54% sentem que seu país é uma sociedade esnobe e cheia de classes". Quando perguntados se gostariam de deixar o país, "47% disseram que iriam fazer as malas". suas malas antes da hora do chá.

A felicidade genuína - um clima de contentamento, alegria e esperança - não depende do país em que se vive. Depende de um relacionamento correto com Deus. Como Davi observou de forma tão sucinta no Salmo 144: 15: “Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor!”

Geografia e raça não determinam pertencer à família de Deus. A fé em Jesus Cristo determina isso. Então, vamos nos alegrar que, como cidadãos do reino de nosso Senhor, nós, por Sua graça, podemos experimentar a verdadeira felicidade.

Bane e bênção, dor e prazer,
Pela cruz são santificados;
Há paz que não conhece medida,
alegrias que por todos os tempos permanecem. —Bowring

A verdadeira felicidade vem somente do conhecimento de Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario