Ministério pãodiário: Em homenagem a cachorros latindo...

Em homenagem a cachorros latindo

[Sabedoria grita,] "Quem me escuta habitará em segurança." - Provérbios 1:33

Nas selvas do leste do Sri Lanka, 15 soldados de uma unidade de comando do governo foram salvos por dois cães adotados como mascotes. De acordo com uma reportagem, os soldados estavam completando uma caminhada de 10 milhas quando seus cães sentiram o perigo. Correndo em direção a um buraco de água onde a unidade planejava descansar, os cães de repente começaram a latir e circundar a área. As tropas procuraram cuidadosamente e encontraram 12 granadas enterradas presas a um gatilho de arame esticado.

É intrigante pensar naquelas duas mascotes da selva cujos sentidos estavam sintonizados com o cheiro do perigo. Os soldados escaparam de ferimentos graves e até de morte porque ouviram os cachorros latindo.

É perturbador perceber, no entanto, que às vezes somos capazes de dar menos credibilidade e atenção a protetores mais fiéis. Quantas vezes nos ressentimos das advertências de um pai ou do conselho de uma mãe? Quantas vezes nos cansamos de pleitos pastorais ou da cautela de um crente?

No entanto, quão sábio e amoroso é o nosso Deus! Ele envia seus mensageiros para sussurrar, suplicar e, às vezes, uivar sobre perigos ocultos, que podem causar graves danos à nossa vida física e espiritual.

Vamos ser sábios e ouvir os avisos.

Pense
nisto Eu me ressinto quando sou dito o que fazer? Por quê? Quem são algumas pessoas sábias com quem posso aprender? Quando escutei o aviso de alguém e evitei um problema?

Se você quer ser sábio, ouça as pessoas sábias. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario