Ministério pãodiário: Na mão dele Ninguém é capaz de...

Na mão dele

Ninguém é capaz de arrancá-los da mão de meu pai. - João 10:29

O autor Henri Nouwen escreve sobre Jean Vanier, que gostava de contar uma história ilustrando nossa necessidade de intimidade com Deus. Nouwen comenta: “Quando Jean Vanier fala sobre esse lugar íntimo, muitas vezes ele estica o braço e segura a mão como se segurasse um pequeno pássaro ferido. Ele pergunta: "O que acontecerá se eu abrir minha mão completamente?" Dizemos: "O pássaro tentará agitar suas asas e ele cairá e morrerá".

“Então ele pergunta: 'Mas e se eu fechar minha mão?' Nós dizemos: 'O pássaro será esmagado e morrerá'. Então ele sorri e diz: 'Um lugar íntimo é como minha mão em concha, nem totalmente aberta nem totalmente fechada. É o espaço onde o crescimento pode ocorrer '”.

Certamente a mão poderosa de Deus deve ser temida e respeitada. Mas para o crente fiel, a mão de Deus é também um lugar de descanso e refúgio. Quando percebemos que estamos seguros em Sua mão, podemos desfrutar da calma segura e imperturbável que Ele pretende para nós.

No vazio da mão de Deus, estamos no lugar de intimidade, crescimento e segurança. Deus não nos esmagará nem nos deixará abandonados. Ninguém - nem o diabo nem nossos inimigos - pode nos tirar de sua mão (Jo 10.29). Na intimidade de Sua presença, não precisamos ter medo.

Meus tempos estão nas mãos de meu pai;
Como eu poderia desejar ou pedir mais?
Pois Aquele que tem meu caminho planejado
Me guiará até a minha jornada. —Fraser

Quando confiamos em Deus, o Seu poder não é assustador, mas reconfortante. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario