Ministério pãodiário: Uma cruz tola? A mensagem da cruz é...

Uma cruz tola?

A mensagem da cruz é loucura para aqueles que estão perecendo, mas para nós que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18

A crucificação é uma das formas mais excruciantes de morte que a mente humana depravada inventou. É difícil para nós compreender que o Filho de Deus poderia ser assassinado de maneira tão medonha. Ainda hoje a cruz é freqüentemente usada como nada mais do que um mero ornamento ou algo que é usado por pessoas que não dão significado ao seu rico significado espiritual.

Mas eu sei de uma cruz que pode levar as pessoas a ponderar seu significado. Fica do lado de fora de uma igreja em Old Greenwich, Connecticut, e é feito de aço bruto e não polido. Quando chove, gotas vermelhas e enferrujadas saem da cruz como sangue. Nos dias de sol no inverno, os buracos vermelho-ferrugem pontuam a neve em sua base.

O que passa pelas mentes daqueles que passam por aquele símbolo intemperizado? Mais importante, qual é a resposta deles à sua mensagem? A cruz é loucura (1 Coríntios 1:18), nada mais do que uma tendência de moda? Ou traz à mente o sangue que Cristo voluntariamente derramou por nossa redenção?

Paulo disse que a “sabedoria desta era” não pode compreender o mistério que é o plano de salvação de Deus. É somente através do poder do Espírito Santo que podemos entender a “loucura” da cruz (2: 13-14).

O que a cruz significa para você?

Quando eu examino a maravilhosa cruz
Em que o Príncipe da Glória morreu,
Meu ganho mais rico eu conto, mas a perda
E despejo desprezo em todo o meu orgulho. —Watts

A cruz revela o pecado do homem no pior e o amor de Deus no seu melhor. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario