Ministério pãodiário: Preparando-se para parar Os passos de um...

Preparando-se para parar

Os passos de um homem bom são ordenados pelo Senhor. - Salmo 37:23

Quando crianças, adorávamos ouvir três palavras gritadas em lenta sucessão antes de correr no parque infantil: “Pronto. . . Set. . . Vá! ”Mas você já correu na velocidade máxima e ouviu o sinal:“ Pronto. . . Set. . . Pare"?

Howard Westlund, um pastor ocupado na área de Chicago, contou sobre tal experiência. Em uma carta para sua congregação, ele disse: “Eu estava pronto para uma noite inteira, que incluiria envolvimento com nosso grupo de jovens. Então aconteceu: 'Pronto. . . Set. . . Pare!'"

Howard foi levado às pressas para o hospital com uma grave infecção na perna. Durante esse tempo, ele se lembrou de uma versão parafraseada do texto de hoje: “O Senhor ordena nossos começos e nossas paradas.” Sim, aquele pastor ocupado foi interrompido abruptamente.

Mais tarde, o pastor Westlund escreveu: “Eu não estava pronto para uma parada. Como você se prepara para o que não está preparado? Eu não tinha perdido um serviço devido a doença em 25 anos! Quando Deus nos diz para parar, podemos reclamar e reclamar e discutir o quanto somos necessários na posição de 'ir'. Ou podemos apenas esperar, com uma crescente confiança de que Ele faz todas as coisas bem ”.

Howard escolheu o último e aprendeu que continuar a confiar em Deus é a única maneira de se preparar para as coisas para as quais não estamos preparados. Você aprendeu essa lição vital?

Ó pela paz da perfeita confiança,
Meu amoroso Deus, em Ti;
Fé inabalável que nunca duvida que
Tu escolhes melhor para mim. —Anon.

Deus pode usar as paradas da vida para nos manter em movimento. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario