Ministério pãodiário: O poder da influência Quem te...

O poder da influência

Quem te enfeitiçou para que você não obedecesse à verdade? - Gálatas 3: 1

Todos esses anos de treinamento em boa gramática não conseguiram aguentar algumas horas de estar com um amigo que maneja a língua. Essa foi minha observação recentemente quando ouvi meu filho de segundo grau, Steven, conversando com um de seus amigos.

Eu tinha escutado quando o amigo de Steven usava um inglês ruim de novo e de novo. Fiquei surpreso com suas escolhas de palavras, mas fiquei realmente surpreso quando ouvi Steven falando da mesma maneira. Ele geralmente não fala assim - pelo menos não o fez até que uma pequena pressão chegou até ele.

Foi outra ilustração do poder dos outros para mudar a maneira como pensamos. Nós cuidadosamente orientamos nossos filhos a usar padrões de fala adequados, mas a influência de um amigo pode desfazer tudo isso.

Pense em como esse princípio afeta escolhas muito mais importantes. Considere Acazias em 2 Crônicas. Ele foi influenciado por sua mãe a fazer o mal (v.3). Como resultado, “Ele fez mal aos olhos do Senhor” (v.4). Seu piedoso avô Josafá certamente teve alguma influência sobre Acazias, mas foi a maldosa persuasão de Atalia que marcou seu curso.

Nós podemos ser manipulados! Portanto, devemos ter cuidado com quem ou o que nos influencia e ficar perto de nosso Pai, a fonte de tudo que é bom e correto.

Certifique-se de que aqueles em quem você confia
são guiados por Deus todos os dias;
Pois se eles deixarem o diabo guiá-lo,
Eles podem te desviar do caminho. JDB

Escolha seus companheiros com cuidado - você pode se tornar o que eles são. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario