Ministério pãodiário: Gemidos Agora, Glória Mais Tarde Nossa...

Gemidos Agora, Glória Mais Tarde

Nossa aflição leve. . . está trabalhando para nós um peso muito maior e eterno de glória. - 2 Coríntios 4:17

Certa vez, ouvi falar de um seminário cristão intitulado "Como viver uma vida livre de estresse". Uma esperança tão irrealista prontamente me deixou estressante! No entanto, todos ansiamos por alívio.

Um amigo cristão cuja família está passando por tempos difíceis admite sentir-se decepcionado por Deus. Ela disse: “Eu orei, agonizei e reivindiquei promessas, mas nada muda. O mais frustrante é que sei que Ele tem o poder de nos tirar disso. Eu já vi ele fazer isso antes, mas desta vez ele está em silêncio. ”

Larry Crabb, em seu livro Inside Out, enfatiza que nossa única esperança de alívio completo das dificuldades é estar com Jesus no céu. "Até então", diz ele, "nós gememos ou fingimos que não." Ele acrescenta: "A experiência de gemer, no entanto, é precisamente o que o cristianismo moderno tenta com tanta frequência nos ajudar a escapar".

Minha amiga está gemendo e ela não está fingindo que não está. Como todos nós, ela simplesmente quer que as coisas mudem. Mas o fato é que algo está mudando - ela é! Paulo nos assegurou em 2 Coríntios 4:17 que nossos sofrimentos atuais são leves e breves comparados com as mudanças pesadas e eternas que esses sofrimentos estão produzindo em nós. Então não vamos desanimar. Há glória pela frente! (Rom. 8:18)

Os obstáculos que devemos enfrentar
Ao longo do caminho rochoso da vida,
São usados ​​por Deus para que possamos ouvir
"Bem feito" Dele um dia. —Sesper

Deus freqüentemente usa um revés para nos levar adiante. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario