Ministério pãodiário: Nas nuvens Exaltar Aquele que cavalga...

Nas nuvens

Exaltar Aquele que cavalga nas nuvens. - Salmo 68: 4

Desde o início da história, o homem sonhava em voar. Com a invenção do balão de ar quente, ele subiu primeiro em 1783.

A invenção do motor a gasolina e o desenvolvimento da teoria aerodinâmica tornaram o avião possível. Os vôos da Pioneer foram feitos em aviões primitivos construídos de lona e madeira. Estes deram lugar a aeronaves cada vez mais poderosas. Agora temos o SST e o 777. E o ônibus espacial está em órbita em 7 milhões de libras de empuxo.

Os antigos hebreus nada sabiam sobre a mecânica do vôo, mas tinham uma consciência aguçada do incrível poder de Deus. Eles tinham visto isso em seu êxodo miraculoso da escravidão no Egito, na provisão e orientação de Deus através do deserto, e em Sua proteção enquanto eles lutavam pela Terra Prometida.

Quando Davi estava procurando uma maneira de descrever esse poder, ele disse que o Senhor “cavalga no céu dos céus” (Sl 68:33). E ele reconheceu que é Deus quem “dá força e poder ao Seu povo” (v.35).

Os motores trovejantes que agitam o chão na decolagem me lembram do imenso poder de Deus. Da próxima vez que você vir um jato voando pelo céu, louve nosso Deus, cuja “força está nas nuvens” (v.34).

O diga do Seu poder, ó cantar da Sua graça,
Cujo manto é a luz, cujo espaço de copa;
Suas carruagens de ira formam as profundas nuvens de trovão
E o caminho é escuro nas asas da tempestade. -Conceder

O Deus que detém o universo é o Deus que está te segurando.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario