Ministério pãodiário: Nossa rocha e nosso refúgio Em Deus...

Nossa rocha e nosso refúgio

Em Deus está minha salvação e minha glória; a rocha da minha força e meu refúgio estão em Deus. - Salmo 62: 7

Há um século, um transatlântico afundou na costa sudoeste da Inglaterra, levando muitas pessoas para baixo. Um menino de 16 anos de idade, que foi jogado ao longo da costa acidentada, sobreviveu agarrado a uma rocha a noite toda. Quando ele foi finalmente resgatado, ele foi perguntado: “Você não se abalou quando se agarrou a noite toda àquela pedra?” O menino respondeu: “Sim, claro. Mas a rocha nunca sacudiu uma vez.

Os antigos israelitas aprenderam com suas experiências no deserto que as rochas eram mais do que massas de pedra. Uma rocha poderia servir de abrigo contra uma tempestade repentina. Poderia fornecer uma sombra fresca do calor opressivo. Era uma fortaleza e um lugar de segurança dos inimigos (Sl 61: 2-3; 62: 1-2; Isaías 32: 2).

É por isso que significou muito quando Davi chamou o Senhor de “minha rocha e minha salvação” (Sl 62: 6) e “minha força e meu refúgio” (v.7). David sabia em primeira mão o quão importante uma rocha poderia ser em tempos de dificuldade.

Assim como os hebreus encontraram a rocha de sua salvação no Senhor que os tirou do Egito, encontramos nossa rocha de salvação naquele que, por meio de seu Filho, nos libertou da escravidão do pecado. Quando tempestades de problemas ameaçam nos dominar, podemos nos apegar a Ele com fé, gratos por nossa Rocha ser nosso refúgio inabalável.

Ó segura para a Rocha que é mais alta que eu
Minha alma em seus conflitos e tristezas voaria;
Tão pecaminosa, tão cansada - Tua, Tua eu serei:
Tu abençoa a "Rocha das Eras", estou me escondendo em Ti. -Cushing

Você pode tremer na Rocha das Eras, mas a Rocha nunca treme debaixo de você.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario