Ministério pãodiário: O Sacrifício Perfeito Cristo foi...

O Sacrifício Perfeito

Cristo foi oferecido uma vez para levar os pecados de muitos. - Hebreus 9:28

No alto da pirâmide principal do templo de Tenochtitlán, no México, os antigos astecas realizavam seu ritual vil de sacrifício humano. De acordo com suas crenças, o deus do sol precisava da nutrição do sangue humano para afastar a escuridão a cada amanhecer.

O sacrifício humano é abominável para nós - e ainda mais para Deus. Isso faz com que o sacrifício de Jesus Cristo seja tão surpreendente. No entanto, ao examiná-lo, vemos o quão diferente era daqueles rituais pagãos tragicamente equivocados.

A Palavra de Deus nos diz que por causa da queda de Adão, o pecado entrou na família humana. Porque Deus é santo, algo teria que ser feito para tirar o pecado se o homem fosse restaurado para ter comunhão com ele. Jesus, que era Deus na carne, só viveu uma vida perfeita e pôde abrir o caminho para Deus pagando a penalidade pelo pecado do homem. E o sacrifício dele fez isso por nós.

Os astecas sacrificaram os seres humanos, esperando apaziguar os caprichos dos deuses. O Deus vivo e verdadeiro, porém, enviou Seu próprio Filho para morrer em nosso lugar, satisfazendo assim tanto as exigências de Sua santidade como os desejos de Seu amor. No justo Filho de Deus, Jesus, temos um sacrifício perfeito. Mas apenas para saber que a verdade não é suficiente. Nós devemos aceitá-lo.

Você colocou sua confiança no sacrifício perfeito de Deus?

Aqui nós ficamos maravilhados, vendo
Todos os nossos pecados sobre Jesus postos,
E uma completa redenção fluindo
Do sacrifício que Ele fez. - Shirley

Nossa salvação é gratuita porque Cristo pagou o preço. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario