Ministério pãodiário: Conhecendo Deus Pessoalmente Ele deu a...

Conhecendo Deus Pessoalmente

Ele deu a conhecer Seus caminhos a Moisés, Seus atos aos filhos de Israel. - Salmo 103: 7

A maioria dos cristãos prefere ver Deus realizar poderosos milagres em vez de ter comunhão com Ele e aprender seus caminhos.

O texto de hoje diz que Deus deu a conhecer Seus poderosos atos ao povo de Israel, mas a Moisés Ele “revelou os seus caminhos”. Êxodo 33 registra uma grande crise na qual Moisés humildemente orou: “Se eu encontrei graça à sua vista, mostre Agora eu sou seu caminho. ”Ele queria conhecer a Deus e Seus planos para o Seu povo mais do que ver outro poderoso milagre. Não admira que o Senhor tenha conversado com ele “como um homem fala ao seu amigo” (v.11).

Comentando sobre a diferença entre formas e atos, FB Meyer escreveu: “Os caminhos, ou planos, só são conhecidos pelo círculo íntimo dos santos; a congregação comum aprende apenas Seus atos ”.

Uma amiga talentosa, Jennifer, aprendeu essa diferença depois de passar vários anos em uma cadeira de rodas. Um dia ela rezou em lágrimas: “Senhor, eu poderia ter feito tanto por você, se pudesse ser saudável”. A resposta de Deus foi inaudível, mas clara: “Muitas pessoas trabalham para Mim, mas poucas estão dispostas a ser minhas amigas. .

Se você deseja conhecer a Deus pessoalmente mais do que deseja ver seus poderosos milagres, ficará satisfeito.

Uma vez que foi a bênção, agora é o Senhor;
Uma vez que foi o sentimento, agora é a Sua Palavra;
Uma vez que o dom dele eu quisesse, agora o próprio Doador;
Uma vez eu procurei por cura, agora Ele mesmo sozinho. - Simpson

Conhecer a Deus não é apenas ver Suas obras, mas também aprender seus caminhos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario