Ministério pãodiário: Fazendo o máximo da vida Senhor, faz-me...

Fazendo o máximo da vida

Senhor, faz-me conhecer o meu fim e qual é a medida dos meus dias. - Salmo 39: 4

Uma experiência com risco de vida tem uma maneira de reorganizar as prioridades de uma pessoa. Isso foi verdade na vida do ex-governador do Texas John Connally e sua esposa depois que ele foi ferido pelo assassino que tirou a vida do presidente John F. Kennedy em 1963.

Em uma entrevista, Connally explicou: “No que diz respeito a Nellie e eu,. . . isso inevitavelmente trouxe mais foco o que é realmente importante na vida. . . . Tentamos não participar de coisas que são superficiais ou, a longo prazo, sem sentido ”.

Eu não sei como esse casal proeminente interpretou "o que é realmente importante na vida", mas há sabedoria em suas conclusões. Como o autor inspirado do Salmo 39, eles perceberam que a vida é muito curta para perder tempo com coisas que não têm significado ou valor duradouro (vv.4-6).

Chegamos à mesma conclusão? Colocamos nossa confiança completamente no Senhor, sabendo que somente Ele pode dar valor duradouro às nossas vidas? Quando olhamos para um novo ano, podemos dizer com o salmista: "Minha esperança está em você"? (v.7)

Só Deus pode nos libertar de uma vida de atividades sem sentido. Não esperemos que a morte acabe com a morte para nos convencer da importância primordial de aproveitar ao máximo a vida.

Uma vida por Cristo é tudo que eu tenho,
Uma vida para Ele tão querida;
Uma vida para fazer tudo que posso
Com cada ano que passa. —Brandt

Não é quanto tempo você vive que conta, mas como você vive.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario