Para ler quando estiver se sentindo... Alessandra Emmerich

Para ler quando estiver se sentindo derrotado:

Olá, não queria que tivesse que ler este, ninguém quer.
A realidade é que ninguém faz concurso para não passar, ninguém treina dias para ser derrotado, ninguém se esforça para perder.

Se você está no jogo, está tentando ganhar. Obviedade? Presente!

A parte mais interessante de todo filme, a cena mais importante, a que ocasiona mudança de clima, crescimento de personagem.

É quando o guerreiro cai no chão, é quando a rainha perde a coroa, é quando o mocinho é preso, é quando o trabalho duro resulta numa resposta negativa.

É no fim das forças, é quando a única coisa que move a história é a esperança do expectador, por que até mesmo o personagem já desistiu.

Culpa-se os outros, e queremos colocar fogo em tudo que nos atrapalha.
Culpa-se a si mesmo, e queremos desistir e nunca mais se propor a isso.

"O melhor guerreiro não é o que vai a guerra mesmo sabendo que vai perder. Mas aquele que reconhece sua fraqueza e não se suicida"

Mas o único lema que sua mente repete, repete e repete é: Quando é hora de parar? Não deixe sua mente vagar, não tente imaginar possibilidades melhores da situação que acabou de acontecer. Já passou, aquele momento já foi embora.

O que temos agora é aquela grande cena, é seu momento, ajoelhe-se e faça aquela parte de levantar do herói logo após uma derrota; deite-se no chão como se tivesse levado um tiro e levante; sente-se na cama como se tivesse acabo de descobrir que só tem mais uma semana de vida e respire fundo.

Levante-se . Faça esse esforço.

Por que sabemos que logo após uma bela queda, há uma vitória para chegar a uma derrota maior ainda.

"Levante, por que se for para cair, que seja de um lugar mais alto do que este"