Marcelo Alexandre Correia da Silva: O segredo é seguir caminhando! O...

O segredo é seguir caminhando!

O segredo é seguir caminhando, mesmo que pareça que chegou ao fim sem achar o local esperado. Nem todo nosso sentimento de que somos capazes, nosso desejo de fazer acontecer ou, nossas habilidades nos dão a vantagem do resultado desejado. O resultado nessa caminhada, muitas vezes necessita da sorte, essa que eu nem me atrevo em tentar esclarecer, mas sei que ele existe e quando não está presente pode sim complicar. Há também outras causas que vão além da sorte, muitas controláveis, muitas incontroláveis e outras também negligenciados que levam ao local esperado ou não.
O segredo é seguir caminhando!
Apesar de serem muitas causas, além da sorte outra que me chama muita atenção é o TENTAR, causa essa que nos leva a qualquer um dos resultados e que é propulsora de qualquer caminhada. Quem não tenta não corre o risco do desconhecido, não sai do mesmo lugar, não sente o gostinho da possibilidade do mudar a chegada.
O segredo é seguir caminhando!
Mas se eu tropeçar ou até mesmo cair? Tropeçar nessa tentativa é quase inevitável, afinal, caminha-se em terrenos nunca antes desbravados, tentar pressupõe mudar e ir ao encontro do desconhecido. Os tropeços, muitas vezes, nos deixam mais preparado para o caminho a frente. Mas se você cair, aceite que esse pode tirar você do desafio de continuar e muitas vezes causa feridas e dores, que nem sempre estão expostas, entenda que isso é momentâneo.
O segredo é seguir caminhando!
Se você levar o indesejável tombo, aceite, absorva, ignore as fórmulas imediatas de solução, respire, viva a negação que é inevitável nesse momento e, ao final, abra as portas para a aceitação e na primeira oportunidade levante e comece a caminhar novamente. Não tenha medo de seguir em frente, mesmo que ainda não saiba qual é o melhor e desconhecido caminho.
O segredo é seguir caminhando!
Os tropeços e caídas, as dificuldades e os encerramentos de ciclos sempre irão acontecer na caminhada, não existe situação boa ou péssima que dure para sempre para ninguém, assim, inicie a nova caminhada, ou nova tentativa com a mesma intensidade de antes e não de a maior parte de sua atenção ao medo, as frustrações e o vazio que o tombo trouxe junto com as feridas e dores, pois esses tornam o sentimento de incapacidade um obstáculo gigante e difícil de ser superado na caminhada. Continue a seguir em frente, continue a acreditar, continue, continue e continue pois, o segredo é seguir caminhando sem saber qual e quando é o final dessa caminhada, que se chama vida!

1 compartilhamento