Pepita de Oliveira: Freud disse “Quando Pedro me fala...

Freud disse “Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo”, essa frase diz não somente o sentido próprio dela. Diz também que quando falamos... Frase de Pepita de Oliveira.

Freud disse “Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo”, essa frase diz não somente o sentido próprio dela. Diz também que quando falamos do outro, existe algo de muito nosso naquilo. Em partes isto é óbvio, mas nem sempre nos damos conta.
Nem sempre a compreensão nos alivia de nossos medos, talvez só os intensifique. A verdade é que somos um saco sem fundo, sempre querendo mais. Quando nos sentimos assim, há uma tendência gritante de se importar com a opinião alheia, nos deixando inseguros quanto ao próprio direcionamento.
Talvez um olhar de ternura e bondade ou como digo sempre "bons olhos" e amor ao outro resolva o olhar que precisamos ter de nós mesmo. Mahatma Gandhi escreveu "O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce a vingança."

81 compartilhamentos
Inserida por Pepita50