A VISTA Leia: " Jó 38: 1-18 "... pão_diário

A VISTA

Leia: " Jó 38: 1-18 "
Onde é que você estava quando criei o mundo ? Se você é tão inteligente, explique isso ( v.4 ).

Examine: Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem , o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam ( Matheus 6:8 ).

Considere: Você já sentiu como se Deus não o visse ? Por que precisamos olhar além do nosso campo de visão para encontrar a Sua perspectiva em nossas circunstâncias ?

Olho de Londres, que completou sua rotação inicial em março de 2000, proporciona aos visitantes uma extensa visão da capital da Inglaterra. Talvez por se parecer muito com uma enorme roda gigante, o Olho é o assunto de resenhas conflitantes. A moderna construção contrasta com a arquitetura histórica que a cerca. Lembra-me da grandeza e clareza da visão que Deus tem dos eventos deste mundo, comparado às nossas finitas perspectivas. Porque em nossa natureza caída tendemos a nos preocupar somente com nós mesmos, facilmente nos absorvemos inteiramente no que vemos com nossos olhos. Em meio ao seu sofrimento, Jó ansiava por um contexto no qual pudesse colocar a profunda dor que experimentava. Confuso com o aparente silêncio de Deus, ele exclamou, " Ó Deus, eu clamo pedindo a tua ajuda, e não me respondes; eu oro a ti, e não te importas comigo " ( Jó 30:20 ). A pergunta ecoa através dos séculos: Deus vê ?
As Escrituras respondem claramente. Ele não só vê além do que conseguimos compreender, mas nada acontece em nossas vidas sem o Seu olhar atento ( Jó 34:21, Salmo 34:15 ). A resposta de Deus para Jó não foi mostrar os porquês de seu sofrimento. Em vez disso, Ele chamou atenção à grandeza de Sua soberania. Embora Deus fosse mais do que capaz de deixar Jó permanecer nas cinzas, em vergonha e dor, Seu propósito era maior do que fazê-lo sentir sua pequenez. Se Deus é tão poderoso para conter os limites dos oceanos ( 38:8-11 ), então Ele tem a força necessária para nos sustentar em tudo - inclusive nas dores que convulsionam o nosso viver.
Somos a menina de Seus olhos ( Deuteronômio 32:10 NVI; Zacarias 2:8 ). Sua perspectiva, entretanto, abrange respostas além da nossa compreensão. A paz vem em saber que Ele vê perfeitamente e antevê nossa necessidade ( 2 Coríntios 9:8-11 ). - Regina Franklin