A BELEZA DE DEUS Leia: "Apocalipse... pão_diário

A BELEZA DE DEUS

Leia: "Apocalipse 4:1-6" O seu rosto brilhava como brilham as pedras de jaspe e sárdio, e em volta do trono havia um arco-íris que brilhava como uma esmeralda ( v.3 )

Examine: Desde que Deus criou o mundo, [...] o seu poder eterno e sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ser tudo isso nas coisas que Deus tem feito ( Romanos 1:20 )

Considere: Qual foi a última vez que uma paisagem linda o levou a elevar seus olhos a Deus ? Como ela refletia a natureza de Deus ?

O novelista D. H. Lawrence acreditava que a alma humana precisava mais de beleza que de pão, e por um bom motivo. Existe uma razão para levarmos flores para uma pessoa deprimida, sairmos a passeio com os abatidos por lugares bonitos e escolhermos a mesa de restaurante com a vista para o lago. A beleza nos refrigera, encoraja e inspira. A razão para isso pode estar em sua fonte. Ao contemplar aquele pôr do sol, aquele pico de montanha ou aquela folha de orquídea, temos um vislumbre de algo maior - o reflexo de seu belo Criador.
Embora ninguém tenha visto o Deus invisível em Sua plenitude ( Êxodo 33:20; 1 Timóteo 1:17 ), Deus escolheu ser conhecido. De maneira intrigante, todas as vezes que se revelou, Ele o fez usando formas bonitas:
- Moisés e seus líderes tribais sobem a montanha. Ali eles veem um Ser em pé em um pavimento de lápis-lazúli ( safira ), clara como cristal, tão azul como o céu ( Êxodo24:9-11 )
- Ezequiel tem uma visão. Ele vê o trono semelhante a lápis-lazúli no qual um Ser majestoso está sentado como um homem, seu corpo brilhante como chama, Sua luz radiante emanando em uma miríade de cores pelo céu ( Ezequiel 1:26-28 )
- João recebe uma revelação. Ele vê um ser com a aparência das mais brilhantes gemas - o branco cristalino e alaranjado de jaspe, o vermelho de fogo do sardônio e raios verdes esmeralda rodeando o Seu trono como um arco-íris ( Apocalipse 4:1-6 )
No centro do nosso universo assenta-se um belo Criador. A terra está cheia de Sua glória ( Isaías 6:3 ) e o céu vai ser um lugar onde a Sua beleza brilhará com toda intensidade ( Apocalipse 21:9-21 )
Um dia nós veremos o Deus invisível face a face ( 22:4 ). Nesse meio tempo, sua imagem refletida pode ser delineada na beleza natural ao nosso redor. - Sheridan Voysey