Vitórya Santos: Declarações de uma adolescente Todos...

Declarações de uma adolescente
Todos os adolescentes do mundo se sentem assim, arrasados ou estranhos, diferentes de algum jeito, algo como um rei nascido em uma família de camponeses por engano. Talvez não melhores, mas diferentes. E não é fácil ser diferente. Você quer saber como é quando seus pais são boas pessoas frequentadoras de igrejas e você nasce com a marca do demônio?

Acreditamos que somos diferentes de todos a nossa volta, que nunca iremos nós encaixar em algum lugar, ou que nada nunca dá certo.Em determinado momento iremos nos decepcionar com alguém ou melhor com muitos alguéns, brigamos com que amamos, não conseguimos algo que queríamos muito, falhamos em algo importante.
Ai perdemos a esperança nas pessoas, nas coisas e na vida, achamos que nada nunca vai dar certo. Mas somos tão jovens para já perdemos tanto do que compoem a gente.

Sei bem que estar na adolescência não é fácil, é muitas cobranças, muitas obrigações, mas um dia iremos olhar e perceber que na verdade tudo é bom e belo, é somente nós que complicamos tudo, nós nos colocamos a deriva sozinhos, achando que a culpa é dos outros que não remaram direito, quando na verdade somos nós que não remamos o suficiente.
Quando os adultos dizem: ‘Os adolescentes se acham invencíveis’, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar.
Não devemos querer ser adultos antes do tempo, pois o melhor momento é o agora!
e para vocês adultos confeço que estão certos ,nós achamos “ invencíveis”, por isto podem ficar com total razão mas deixem as emoções para nós.

1 compartilhamento
Inserida por vitorya103