Semeadores de Sentimentos: O poder da sensibilidade é...

O poder da sensibilidade é impressionante e de repente, sua confiança se perde, sem compreender como uma relação muda tão depressa e pensa que as pessoas vêm e vão sempre, mas é a sua intuição que te blinda das tóxicas e nem imagina esse poder.
Difícil imaginar também que as palavras podem enganar, quando você está sendo sincero com alguém, espera a mesma franqueza do outro, esse é o seu erro.
Mas, é incrível como a vida muda trajetórias em segundos, a verdade surge e você fica perplexo, mas agradecido por descobrir antes que seja muito tarde com quem você está lidando.
A questão está na liberdade dentro da cabeça de cada um, em agir como pensa que deve e todos temos esse direito.
Porém, não pensamos nas consequências do que jogamos ao vento e nem a quem arriscamos perder, se formos pessimamente interpretados.
É infeliz o que desfaz do amor sincero e da amizade leal, mas é pior do que infeliz o cruel, que declara ter se passado por um idiota na sua companhia a toa, amizade de verdade é despretensiosa e sem máscaras.
Ninguém é obrigado a conviver, quando estamos falando de amizade, isso é uma dádiva que poucos recebem e menos ainda são os agradecidos por ela.
Você não pode enganar a si mesmo em dizer que estava em um martírio em se prestar a ser um idiota para ser querido por alguém que a sua pessoa mesmo cativou quando não fazia idiotices e sim gentileza, empatia, atenção, confiança, segurança.
Idiota você é em ser arrogante com quem te deu afeto, não use disso para fugir por medo dos seus sentimentos, não está provando que é sábio e sim um tolo, covarde e ingrato, isso é se fazer de idiota apenas para repelir o que teme ser avassalador.
Livre mesmo está quem não compartilha esse tipo de atitude tola como a sua. Isso é livramento divino, não é a toa que mudanças repentinas acontecem, acredite!

1 compartilhamento