Israel Marcelino: NÃO É O FIM PARA VOCÊ "Estou...

NÃO É O FIM PARA VOCÊ

"Estou quase desfalecido, aguardando a tua salvação, mas na tua palavra depositei a minha esperança." (Salmos 119:81).

Muitas vezes ficamos completamente fracos, tristes, abatidos, angustiados, sem forças, com uma visão fraca da vida. Lutas e adversidades nos cercam por todos os lados, problemas, solidão, falta de amor, feridas provocadas por pessoas que amamos, as quais não valorizam absolutamente nada do que fazemos. Nossa vida se torna um poço de amargura, nossa mente esquece muitas coisas que não deveriam ser esquecidas. Mas porque? Porquê, somos levados verdadeiramente a um estado que aparentemente é o nosso fim? O salmista, não escondia suas fraquezas. Ele reconhecia cada uma delas, não vestia uma máscara. Mas, o que o salmista tem a nos ensinar quanto a isso?
Em primeiro lugar, ele demostra a fraqueza na sua espera pelo auxílio do SENHOR: "Estou quase desfalecido, aguardando a tua salvação[...]". Ele realmente mostra que a sua espera tem o desfalecido. Muitas vezes nos encontramos no mesmo estado do salmista. O fato de não compreender-mos o tempo em que Deus determina para que as coisas venham a acontecer em nossa vida, nos faz entrar em uma angústia profunda, num estado de alma abatida, fraca, desesperançosa de todas as circunstâncias.
Em segundo lugar, não são as circunstâncias da vida que ditarão como devemos viver ou ser. O salmista deposita em Deus a sua confiança, sua esperança de que seu espírito poderá ser curado: "mas na tua palavra depositei a minha esperança.". A palavra de Deus é o único juiz que tem poder de determinar como realmente viveremos. Nenhum problema, angústia ou decepção, poderar dizer o que seremos ou como viveremos. Uma vez que somos guiados pela palavra de Deus e, vivemos em Oração constante com o Senhor, deixamos de acreditar nas circunstâncias da vida, paramos de crer em coincidência e cremos no poder de Deus. Nem um fio de cabelo da nossa cabeça pode ser tocado, sem que Deus saiba, sem que Deus permita, sem que Deus tenha um propósito. Que Deus nos ampare!

1 compartilhamento
Inserida por IsraelMarcelino