Título: O verdadeiro amor nunca... Thyago Souza

Título: O verdadeiro amor nunca envelhece

"Eu havia acabado de beijá-la, quando ela olhou profundamente em meus olhos e me perguntou:

- E quando eu não for mais bonita? E quando eu envelhecer? Você ainda vai me querer?

Parei por um momento e permaneci em silêncio por alguns segundos. Esbocei um sorriso, levei minha mão ao seu rosto, acariciando-o, mantendo o olhar fixo em seus olhos e respondi calmamente:

- Não me importa quanto tempo se passe, não me importa como estará sua aparência, se vai estar toda enrugada ou de cabelos brancos. Eu sei que todas as vezes em que olhar para você, enxergarei muito além do seu corpo físico. Sempre enxergarei aquela mulher linda que um dia fez meu corpo todo estremecer apenas com um olhar. Mil anos se passarão e você ainda será a minha garota. A beleza é ilusiória, não eterna. Ela atrai em um primeiro momento sim, até porque é impossível ser atraído pela essência de alguém que ainda não se conhece. Mas depois, com o passar do tempo, você tem que ter algo especial dentro de si para oferecer, algo que fará com que a outra pessoa se apaixone por ti, pois somente a beleza exterior não é motivo suficiente para isso. Você me ofereceu tudo isso e muito mais. Nada me fará deixá-la, pois mesmo quando estivermos velhinhos, a cada vez que olhar em seus olhos saberei que através deles estará a mesma mulher com quem vivi os melhores momentos da minha vida. A mulher que me ensinou o que era um amor de verdade e que enfrentou todos os obstáculos ao meu lado, sempre segurando a minha mão e me ajudando a levantar quando eu caía. Nossos corpos não passam de uma simples capa que usamos ao longo do tempo. Podemos ser atraídos por um rostinho bonito, porém, ninguém permanece ao lado de uma pessoa que é linda por fora mas totalmente vazia por dentro. Eu não me apaixonei pelo seu corpo. Me apaixonei por tudo que você me fez sentir até hoje, por cada vez que me fez sorrir, por cada abraço apertado que me deu quando eu mais precisei, por cada vez que me valorizou e fez com que eu me sentisse mais especial do que eu mesmo sou. Me apaixonei pelo seu olhar, pelo seu sorriso. Me apaixonei pela forma com que me trata, pelo carinho que me dedica, pela maneira com que cuida de mim. Isso sim é quem você realmente é, e isso meu amor, seu caráter, sua personalidade, não se muda jamais. Ainda que o corpo envelheça e a beleza se vá, você continuará sendo o amor da minha vida. E passe o tempo que for, enquanto eu estiver ao seu lado, continuarei sentindo todas as emoções que um dia você me proporcionou e tenho certeza que continuará me proporcionando até o fim dos meus dias.

Acariciei seu rosto, enxugando uma lágrima que escorria pelos seus olhos, e a beijei novamente. O mundo poderia acabar naquele momento, ela era meu porto seguro. Enquanto eu estivesse em seus braços, não temeria mal algum."

1 compartilhamento
Inserida por thyagopsicologo