Acho curioso que as pessoas se preocupem... Desidério Murcho

Acho curioso que as pessoas se preocupem imenso com o poder político acrescido que a riqueza imensa dá às pessoas, e não vejam que esse poder acrescido não existiria se os políticos que essas mesmas pessoas elegeram fossem honestos.
Além disso é também curiosa essa preocupação com o poder político acrescido dos mais ricos, ao mesmo tempo que não se mostra qualquer preocupação com o poder político imenso dos jornalistas, que fazem o mundo inteiro andar a falar do que eles querem e que muitas vezes é o menos relevante.
Também é curiosa a ausência de preocupação com o poder político acrescido que qualquer grupo de ativistas bem organizado tem, aparecendo em todos os noticiários e fazendo mudar as leis que querem, muitas vezes contra a vontade da maioria da população, que não votou nessa direção.
O que realmente me preocupa é que a política é hoje um espetáculo idiota e irracional como o futebol em que cada qual puxa pela sua causa, muitas vezes ao arrepio dos seus próprios melhores interesses e seguramente ao arrepio dos interesses de uma sociedade mais justa, realmente justa, e não apenas que responde na hora aos impulsos do momento da palavra de ordem do dia.