O papel mais difícil nem sempre é ser... MICHEL MANSUR

O papel mais difícil nem sempre é ser quem deixa ir, por vezes o mais difícil é ser quem vai embora. Em muitos momentos somos convidados a nos retirar de determinadas situações e relacionamentos, e existem também momentos que simplesmente olhamos tudo o que está acontecendo e concluímos que devemos ir, por mais que às vezes isso doa em nós, temos que saber avaliar os acontecimentos.

Isso pode ser difícil, simplesmente caminhar e deixar tudo o que existia para trás, não voltar, não olhar, não se prender aquilo. É semelhante a um navio abandonar sua âncora em alto mar e durante um tempo deixar as ondas o levarem, no começo é exatamente assim, você não sabe para onde vai, ou o que espera que aconteça, você apenas vai e espera que as coisas deem certo.

O momento mais difícil de partir é quando você simplesmente concluiu que aquele não é mais o seu lugar, isso não quer dizer que você não goste de estar ali, ou das pessoas envolvidas, mas é que às vezes gostar simplesmente não é mais o bastante e você percebe que precisa se libertar daquilo tudo, que ficar ali naquela situação te causa mais prejuízos do que ganhos.
Quando você estiver nessa situação, onde já tentou várias vezes e parece estar preso, andando em círculos, apenas pare e pense: “Ainda vale a pena? Ou estou apenas criando uma prisão para mim mesmo? ”. Se a conclusão for que não vale a pena, vira suas costas e vá, e de preferência, não olhe para trás.

Então entenda que terminar algo é sim uma escolha, mas deixar-se partir é uma escolha tão poderosa quanto, e muitas vezes uma escolha muito mais libertadora, porque muitas pessoas terminam e nos afastam sem pensar direito, dominadas pelo impulso de se “livrar de um problema”, mas quem escolhe partir, faz isso consciente, e essa sensação é libertadora, pois quando você decide partir está se dando a oportunidade de encontrar outros caminhos, outras formas, outros mundos além daquele que você conhecia.

Por isso você precisa saber quando é a hora de partir, e quando souber, simplesmente vá, se liberte e se de uma nova chance de ser feliz em outro lugar, de encontrar seu novo caminho, e acredite, muitas vezes nossos caminhos estão em uma estrada muito diferente da que planejamos.