Fabrícia Magalhães: São exatamente 1:34 da manhã . Estou...

São exatamente 1:34 da manhã .
Estou sem sono, cabeça doendo,quem dera fosse só a cabeça ...
Para o coração e a alma a medicina ainda não inventou um remédio .
Para dores na alma ,não há alívio a não ser em Deus.
Feliz o homem que tem o senso e a capacidade de acreditar em um ser maior do que ele mesmo. Pois na nossa visão naturalmente egoísta,pensamos que o nosso braço forte e o nosso intelecto já basta para vivermos a vida .
O ser humano na sua capacidade limitada de compreensão,coloca Deus como utopia, como algo distante que se usa como uma ilustração quando se quer dar sentido ao que não se sabe explicar.
Prefere acreditar naquilo que vê,coisas concretas,cientificamente comprovadas ,do que ter fé,do que acreditar no impossível ,ou em algo que ele não consiga alcançar com os olhos.
O ser humano é o ser mais complexo que eu já conheci.
Dificulta coisas simples.
Perde a sensibilidade facilmente quando endurece o coração com situações que não são favoráveis ,perde a capacidade de amar por orgulho,fecha o coração e faz para si uma muralha ,tentando se proteger de um sofrimento futuro, com medo de passar por frustrações e pela dor novamente , quando não conhece as propriedades e os milagres do amor.
O que é o amor?
Quem o define?
Existem várias formas, várias definições para este sentimento ,mas o amor não se define em palavras , e definições não são suficientes para dar a esta palavra um sentido . Não cabe em letras a grandeza desse sentimento.
A cada dia descubro mais uma propriedade ,e me surpreendo a cada milagre que o amor pode realizar mais uma inexplicável experiência nesse sentimento de infinitas possibilidades.
O amor nos desarma, o amor constrói e se multiplica . Ele é incansável na arte de perdoar .
O que é perdão exatamente?
Muitos falam :
-quem sou eu para perdoar ? -Não sou Deus!
Como se perdoar ,fosse algo incabível ao ser humano . Algo que somente um ser divino tem a autoridade de fazê-lo.
Pois bem ,em termos detalhados e na compreensão humana a definição de perdão é:a ação humana de se livrar de uma culpa uma ofensa, uma dívida e etc.O perdão é um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou por si próprio.
Etimologicamente, a palavra "perdão" vem do latim perdonare que significa a ação de perdoar, ou seja, aceitar ou pedir desculpas; se redimir em relação a algo de errado. A expressão "pedir perdão" é usada quando alguém reconhece o seu erro e pede desculpas por ter sido injusto com alguém .

Basicamente se formos olhar ,todos nós temos sim a capacidade de perdoar , pois é uma ação humana de se livrar ,jogar fora ,aquele sentimento dentro do peito que faz mal ,de lembranças ruins que causam uma dor interna na alma ,capaz de adoecer o espírito e o corpo.

Descobri que se vc não consegue perdoar , vc não consegue amar, é uma espécie de chave que abre uma porta para infinitas possibilidades .

O perdão abre caminho para mais qualidades do amor.

Quando amamos ,verdadeiramente , queremos o bem , fazemos o bem , sem querermos nada em troca. O amor é também uma doação , vc dá de graça tudo de bom que vc tem, pelo simples fato deste sentimento ter a capacidade de nos trazer felicidade e nos deixar realizados. Amar simplesmente por amar, mesmo que o outro não mereça ,é uma das virtudes desse sentimento um dos milagres inexplicáveis do amor.

O amor é sublime,ele não quer somente o bem próprio.

Ele gera no ser humano uma corrente infinita de sentimentos que nos fazem bem, e nos traz alegria e satisfação .

Qual graça teria de amarmos somente aquilo que nos beneficia?

nenhuma,pois quando amamos ,fazemos com ações ,coisas que simplesmente nos fazem sorrir com a alma,pelo simples fato de ver o bem que vc causa em outro ser.nem todos tem o privilégio de enxergar que podemos amar sem ter nada em troca. O amor não espera receber de volta o que se é dado . O amor nos faz termos ,ações infinitas de bondade ,só pra ver o sorriso e satisfação do outro.

Sabe o que eu descobri ?Nós seres humanos temos dentro de nós, uma incapacidade de nos contentarmos com tudo no geral. Seres insatisfeitos ,em busca de algo , para uma satisfação que nunca chega.

Lutamos por algo, achando assim:

Vou ser feliz no momento que eu conseguir isto ou aquilo.No entanto no momento que conseguimos um objetivo ,logo nos cansamos dele e nos damos conta de que a felicidade não tem um paradeiro . Não tem linha de chegada . Felicidade é um estado de espírito . Algo vivo!que nos acompanha ao longo da vida , é um presente divino pois só encontramos felicidade ,quando deixamos a nossa teimosia de acreditar somente em coisas materiais ,e passamos a viver de fé .

A cada segundo , a cada minuto , podemos sim sermos felizes ,é uma questão de aceitação ,de decisão e escolha de gerarmos fé ,acreditarmos naquilo que não conseguimos ver ,a capacidade de acalmar a alma ,sentirmos que aquilo existe ,sem precisarmos tocar,apenas sentir e acreditar que existe.

Podemos sim ,sermos felizes se pararmos com essa mania de perfeição ,se pararmos com o nosso egoísmo de querermos o bem somente para si.

Quando amamos ,passamos a ver além das qualidades, amamos os defeitos ,por que entendemos que nenhum de nós temos o direito de julgar o outro ,pois também somos falhos, também erramos e estamos sujeitos a decepcionar alguém como alguém nos decepcionou. Sabe por quê?

Por que somos seres humanos,e imperfeitos.Imperfeitos com um propósito , digo com um propósito ,por que se fôssemos perfeitos, não teríamos vida,seria uma monotonia sem fim. A imperfeição nos mantém vivos. Nos faz correr atrás sempre de algo maior , nos dá sentido de acordar e lutar todos os dias por um objetivo.

Tudo na vida se encaixa,tem uma razão .

O presente da vida nós temos .

A cada um é dado uma folha em branco na linha do tempo da vida.

Nesta folha escrevemos nossos ,sonhos ,construímos um futuro com o dia a dia .

Ao longo da jornada ,vivenciamos muitas coisas, aprendemos a amar, aprendemos a sentir emoções e descobrimos a cada dia ,um novo sentido de viver , um novo capítulo para a nossa história,que vamos escrevendo a cada segundo que se passa.

Como é importante a vida!

Que presente nos foi dado!

Presente que não pode ser comprado e entendi aqui que o valor do dinheiro é tão pequeno e insignificante . Não compra a vida!!! Não compra aquilo que é gerado de graça e foi nos dado de graça por um ser maravilhoso e divino ,Deus.

Deus é amor verdadeiramente .l pois um ser ,um Deus que nos dá a vida, pelo simples fato de se alegrar em ver nos progredir , descobrir a felicidade nos momentos e nas coisas mais singelas,pelo simples fato de se alegrar em nos satisfazermos, sorrir ,simplesmente viver e ter capacidade de escolhas.Que amor que me deixa extasiado! que me incapacita de compreendê-lo inteiramente.

Deus é amor.

Eu Sempre , sempre ouvi esta frase ,esta expressão ao longo da vida ,mais hoje , neste dia ,descobri a definição à altura para esta palavra.

O amor existe! E logo se Deus é amor! Deus existe na sua plenitude. E ainda há aqueles que ousam desacreditar neste ser divino . Que prefere se fechar e dizer que tudo é uma questão científica , quando a ciência não explica sentimentos.

A inteligência do sábio vem toda por "água a baixo "no sentido figurado da palavra, quando ele por teimosia e falta de querer concordar com fatos ,fala que Deus não existe.

O amor existe e eu posso senti-lo e vivenciá-lo todos os dias , em acontecimentos , em experiências do dia-a-dia ,no decorrer dos meus minutos de vida que correm sem voltar mais.o amor existe e temos com ele um presente .

A vida .

A vida é um presente . Quando vc ganha um presente ,o que vc faz ?

guarda ?usa? Esquece? Joga fora?

E quando é um presente único que foi dado à você ?tipo personalizado , que não será encontrado mais em lugar nenhum, nem pode ser substituído ?

Alguns guardam pois entendem o valor e a preciosidade que lhe foi dado.Outros não compreendem o valor e jogam fora , esquecem ,se desfazem.

Eu hoje ,24 de novembro de 2015 ,pude compreender tantas coisas sobre a vida, sobre o amor e sua plenitude.

Perdi o sono, por uma angústia que não sou capaz de descrever, algo que estou vivenciando e sofrendo.uma tristeza na alma que nunca havia sentido.uma dor por não ser compreendida , perdoada, por não ser vista como sou realmente .e por amar demais.

Resolvi conversar comigo mesma, com meu coração , analisei e parei para pensar e compreender sentimentos dentro de mim. Descobri sentido em tantas coisas, e me dei conta de que sou feliz, pois eu tenho vida, capacidade de amar sem querer nada em troca , somente pelo fato de me fazer bem ver o outro sorrir. Descobri que tenho tantas falhas, que preciso pedir perdão constantemente pelas minhas atitudes impensadas , por fazer alguém sofrer por não pensar nas consequências dos meus atos.

Aprendi que todo dia ,é dia de aprendizado. Que nunca seremos perfeitos , que as nossas imperfeições fazem parte ,e que se soubermos, perdoar aquilo que alguém nos fez chorar, olhando para a pessoa com olhar de piedade sem julgamentos, pois quando julgamos somos julgados na mesma medida.somos seres humanos e nisso todos nós somos iguais com os mesmos limites e capacidades.

Se soubermos amar e perdoar seremos mais serenos, aprenderemos a lhe dar com situações difíceis na nossa vida. E estaremos em um estado de espírito completamente satisfatório ,e por fim sentiremos paz. A tão sonhada paz que só tem quem ama e quem acredita em Deus . Pois Deus simplesmente é amor.

Eu quando comecei a escrever este texto estava totalmente, devastada, angustiada, triste, me sentindo só , mal amada e pouco

Compreendida , por uma situação atual que estou vivendo .não sei como mas de uma certa forma tudo isso foi embora, quando parei olhei para dentro de mim , bem no fundo e no profundo da minha alma, achei em mim algum valor. E consegui entender que o valor que temos não consiste na aprovação e aceitação de alguém .O nosso valor somos nós que nos damos primeiramente.

Descobri que não preciso ser aceita pela sociedade, pelo ambiente que vivo, por pessoas queridas, parentes e amigos.descobri que preciso ser aceita por mim e que o grande amor das nossas vidas somos nós .Descobri que para criar nossa história de vida da maneira mais satisfatória ,bonita e cheia de sentido ,depende de nós mesmos. Do nosso amor próprio e na nossa capacidade de entender que precisamos nos amar primeiro para assim conseguirmos amar com plenitude à tudo e à todos ao nosso redor e derredor .

Hj aprendi que não vou encontrar a felicidade se eu me sentir amada por outro ser... Entendi que eu já sou feliz , eu não estou feliz.Pelo simples fato de ter vida , para poder experimentar esse turbilhão de sentimentos , viver para escrever a minha própria história e existência , buscando a cada dia melhorar naquilo que eu preciso .Eu achava que eu tinha um problema . Um problema de amar demais .de exagerar demais em tudo . Mas descobri e escrevo com sorriso nos lábios que amar não é um problema.

Problema é não amar, é não compreender a doçura dessa palavra e todo o seu significado. Meu desejo é que vc consiga enxergar com a mesma visão, o que estou vendo sentindo e vivenciando hoje.

Valeu à pena essas horas perdidas de sono que passei comigo mesma.Já são 5:18... Eu precisava me dar este tempo , estava muito dura comigo mesma, e não conseguia me amar.

Valeu à pena , pensar um pouco, refletir sobre a vida e colocar em palavras todos os meus pensamentos e sentimentos que vivenciei hoje nesta madrugada .

Jamais esquecerei este dia.

E tenho certeza que milhões de coisas ainda irão acontecer no decorrer dos anos que virão,que não conseguirei colocá-los assim em palavras.

Espero está com esta mesma disposição e entendimento de hoje ,para vivê-los da melhor maneira possível .

Acredite em você , não se entristeça com acontecimentos e situações. Tire proveito, cresça , tudo ,nós aprendemos no decorrer da nossa vida.

De tudo que eu falei o que quero que fique na lembrança é que o amor verdadeiro, é invencível , perdoador, se renova a cada dia , e o amor é o combustível de vida mais importante para chegarmos ao final dos nossos dias com o coração realizado e satisfeito.

Ame ! Mais ame muito ! Incansavelmente.sem esperar nada em troca. O amor não tem limites e nem se finda. O amor se multiplica e espalha satisfação e alegria na nossa alma.

Eu descobri que sou feliz ! E estou feliz , por que sou feliz!!!

E minha descoberta de hoje verdadeiramente mudou a minha forma de enxergar a vida.

Eu descobri o amor , descobri que amo. E que tenho capacidade de experimentar plenamente tudo que esse sentimento maravilhoso me traz e me faz sentir.

Espero que eu possa ter transmitido algo de bom pra vc com minha descoberta.

Te desejo infinitamente todos os dias chances de vc conseguir descobrir o seu valor e se amar mais e assim poder a intensamente amar outra pessoa.

O sentido de estarmos vivos é a capacidade de amar.

Se não tivesse o amor de nada valeria. Se não tivesse o amor proveito algum teria, fria e sem razão a vida então passaria, vazio seria o falar como um sino que insiste a tocar ,se dentro de mim não valesse o amor.

Fique com Deus ...

Tenha amor, e dê abundantemente este sentimento sempre que você puder!

Beijos ,

Fabrícia Magalhães .

1 compartilhamento
Inserida por Fabriciabiacrystal