Leticia Ketlyn: Os raios de sol penetram em meu quarto,...

Os raios de sol penetram em meu quarto, me fazendo assim despertar. Abro a janela e me deparo com o cenário que tomou conta dos meus sonhos essa noite. Não é o lugar mais bonito do mundo e não há nada de espetacular aos que avistam de fora, é apenas uma estrada de terra com algumas casas em volta. Me lembro quando não tinha nada ali, apenas terra, árvores e algumas crianças, que brincavam sem se dar conta que um dia cresceriam e que a única coisa que restaria seriam lembranças de um tempo que não volta.
O tempo se passa, as pessoas mudam, a vida nos obriga a crescer e muitas vezes nos fazem trilhar caminhos diferentes. Vi amigos partirem, vi aquela pequena estrada mudar e quanto a mim? Fico aqui observando o quanto eu era feliz e não sabia.
Se naquele tempo eu soubesse do futuro, teria dado o meu melhor, teria prestado mais atenção nos detalhes e abraçado com mais força aqueles que eu amava. Teria dito mais vezes o quanto eles eram importantes e daria conselhos para levarem até o fim da vida. Com sorte, tudo seria diferente. Mas ninguém tem o dom de prever o futuro e muito menos o de voltar ao passado, por isso tenho em mente que se Deus não nos deu esse dom é porque tem um propósito. A vida é um aprendizado e pessoas surgem para nos darmos conta de que a melhor hora é agora.
Talvez seja essa a graça da vida, não saber o que nos aguarda. Temos apenas o agora para abraçar, cuidar e dizer o quanto amamos. São os erros que nos fazem crescer, amadurecer e descobrir amizades e amores verdadeiros. Sei que muitas vezes choramos ao olhar para trás e notar que "éramos verdadeiramente felizes" e que "podíamos modificar muitas coisas", mas o passado serve como lição para mudarmos o presente, não adianta persistir no erro e olhar para trás querendo que o tempo volte. Viva, viva a cada momento como se não houvesse o amanhã, abrace e chore para que depois não tenha arrependimentos e nem o sentimento de "poderia ter sido diferente."

1 compartilhamento
Inserida por LKMacedo