Lyah jaudy: MOTOQUEIROS X MOTOCICLISTAS ????? De...

MOTOQUEIROS X MOTOCICLISTAS ?????
De acordo com os que se dizem mais tradicionalistas, MOTOCICLISTA é aquele que usa tua moto de forma consciente, sem atrapalhar os outros, aquele que não atrapalha o tráfego nem o convívio entre aqueles que fazem uso do mesmo. Trocando mais uma vez em miúdos, seria o bonzinho da coisa toda.
Também segundo os mesmos tradicionalistas, MOTOQUEIROS são os “vilões”. Aqueles egoístas, que vivem em prol do próprio motor e não estão nem aí para aquilo que os rodeia.
Aqueles que distribuem buzininhas por aí, pegam corredores estreitíssimos, quebram retrovisores, realizam conversões proibidas, empinam suas motos e são odiados por todos aqueles que querem trafegar de forma segura.
Para mim, motoqueiros e motociclistas trocam de papéis todos os dias, dependendo da necessidade de cada um. Cansei de ver os que se dizem “motociclistas” atrapalhando o trânsito e causando arruaça, assim como já vi muito taxado “motoqueiro” dar show de pilotagem e educação no trânsito. A diferença entre motoqueiros e motociclistas fica apenas na palavra. Motociclista soa mais bonito e sério?
Para mim, adoro a palavra MOTOQUEIRO, pois traduz no meu ponto de vista, aquele que pilota, independente de ser uma Harley Davidson ou uma CG 150cc, o teu motor sobre duas rodas, conduzindo com liberdade pelo caminho que deseja ir e da maneira que a tua educação consciente e muito individual lhe permite usar o meio para atingir o fim,
O conselho que eu deixo nesse primeiro post é: Não interessa se você é motoqueiro ou motociclista, use a moto pra trabalhar ou viajar, pilote por prazer ou apenas por necessidade. Esqueça os rótulos, faça o possível para pilotar sempre com prudência e responsabilidade.

1 compartilhamento
Inserida por LyahJaudy