A verdadeira missão do cristão “Não... adelmar marques marinho

A verdadeira missão do cristão


“Não permita que alguém saia de sua presença sem estar melhor e mais feliz”
(Madre Teresa de Calcutá)

Lutar por um mundo melhor e fazer as pessoas melhores e mais felizes – essa a verdadeira missão de todo aquele que se rotula de cristão.

Cristão não é somente aquele que pertence a essa ou àquela seita religiosa. Cristão, na verdade, acima de todas as coisas insignificantes deste mundo, é aquele que guarda, segue e pratica as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Grande Missionário do amor e o maior sociólogo que já passou por esta morada celeste.

Se você, no fundo do seu coração, não deseja a felicidade das outras pessoas, de nada ou pouco nada vai adiantar dizer que ama a Deus, porque Deus é amor e caridade.

A verdadeira salvação do espírito está no amor e na caridade. Que se resume na seguinte máxima: ‘amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo’. O que passar disso é hipocrisia.

O homem, entretanto, leva toda a sua vida na Terra semeando a maldade, o ódio, o domínio sobre os mais fracos e a guerra, e esquece-se de fazer a felicidade e o melhor seu próximo.

É muito mais fácil as pessoas apontarem defeitos nos outros do que mesmo em si próprias. É o que podemos rotular de ‘o verdadeiro império da hipocrisia’.

Como afirmar-se que amamos a Deus, de todo o nosso coração, quando, na verdade, desprezamos e odiamos o nosso próximo, desejando-lhe o mal e apontando os seus defeitos?

Com efeito, para que o mundo possa verdadeiramente mudar, precisamos, primeiramente ser bons; reformar a nós mesmos; de todas as nossas mazelas e impurezas do espírito. Quando isso acontecer, a partir da reforma do nosso próprio interior, do fundo do nosso coração, alcançaremos, finalmente, a paz interior e a prosperidade.

Sejamos, pois, verdadeiros cristãos, sem as máscaras da hipocrisia, e verdadeiros semeadores de amor, autênticos mensageiros da palavra de Deus, da paz e da bondade, assim como foi o verdadeiro exemplo que o Mestre Jesus - o Rabi da Galiléia nos legou; ou no verdadeiro ato e exemplo praticado por Madre Teresa de Calcutá: “ fazer as pessoas melhores e mais felizes”.

Exercitemos, pois, a nossa verdadeira missão de cristãos, cultivando sempre a semente do amor e da caridade, seja qual for o credo religioso ao qual pertençamos. A seara é grande, porém poucos são os obreiros !