Já ouvi muitas pessoas dizendo que há... Kevin Lélis Pacheco

Já ouvi muitas pessoas dizendo que há várias verdades mundo a fora. Não, não há! Há apenas UMA verdade! Porque não é possível, logicamente falando, que uma verdade tenha um resquício de mentira, pois então se tornaria uma mentira. Ou é verdade ou é mentira! Muito mais impossível ainda seria, que uma mentira tivesse um resquício de verdade. Porém há várias mentiras, pois se não é verdade é mentira!
2 + 2 são 4, porque a soma de dois elementos com mais dois elementos só vai resultar em 4 elementos e em nada mais! Não tem como fugir disso. É algo factível, correspondente à realidade dos fatos.
Perguntaram, a várias pessoas numa entrevista de rua, se elas conseguiriam criar uma simples rosa, independentemente do método ou de como elas iriam fazer isso. E, obviamente, todas, responderam que seria impossível para um homem natural assim o fazer. E o entrevistador lançou uma pergunta ao léu: Não seria necessário, então, um arquiteto ou alguém que pra ele fosse possível tal proeza? Ninguém respondeu mais nada...
Então há alguém que tem o poder de criar/elaborar/arquitetar/engenhar/desenvolver uma simples rosa, porque ela existe; foi criada; alguém mais poderoso que um homem natural, visto que para este é impossível assim fazer, a engenhou. Vá a uma floricultura e ele eles vão te apresentá-la, se você nunca a viu. Então da mesma forma que 2+2 são 4, esse alguém existe. É algo factível, correspondente à realidade dos fatos.
A este alguém eu costumo dar o nome de Deus. Mas, na verdade, ele não tem nome; eu assim o apelidei carinhosamente... E ele não só criou uma simples rosa, como criou também, tudo o que há. Porque incomparavelmente mais complexo do que criar uma rosa seria criar o universo, por exemplo.
Chegamos a conclusão que não há outro tão grande e tão mais sábio do que ele. Tão mais inteligente, tão perfeito quanto (e podemos observar tais adjetivos em suas criações). E Deus uma vez disse que ele é o caminho, a VERDADE e a vida! Agora pense comigo: quem somos nós, ou quem foram aqueles fundadores de religiões diversas, que disseram ter a verdade em mãos, sendo que o próprio criador deles apontou a verdade!
Bom, como estávamos falando no primeiro parágrafo deste simples texto, não há duas verdades. Ou é verdade ou é mentira. Então raciocine agora: dois indivíduos apontaram uma ideologia, um pensamento, uma linha de raciocínio para serem chamados de verdade. São tais indivíduos: os homens, fundadores de religiões diversas, e o seu criador (Deus que também foi chamado de Jesus Cristo quando desceu à terra, porque sim; ele desceu à terra, uma vez, para uma missão). Quais pensamentos, ideologias, linhas de raciocínio, formam a verdade? Os de Deus (Jesus Cristo) ou os da criação dele (o homem)?