Mário Franco: PERDAS E GANHOS Toda conquista requer...

PERDAS E GANHOS

Toda conquista requer uma perda. Para se ter algo que muito se deseja, sempre há que se desistir de outra. Infelizmente é assim. Um novo trabalho pode levar ao afastamento da família. Novos amigos pode tornar distantes os antigos. Um grande amor pode obrigar à renúncia de pequenos prazeres.

Por isso é importante tentar usar a razão mesmo tomado pela emoção. As escolhas que fazemos nos impõe deixar algo ou alguém para trás, e uma vez deixado, talvez nunca mais possamos ter de volta, e mesmo que algo conspire para isso, nada será como antes.

Não há compensações nessas trocas. Não há como deixar algo para trás pensando que alguém o trará de volta, atrelado a outras novas conquistas, numa embalagem para presente, simplesmente porque somos aparentemente iguais, mas intrinsecamente diferentes.

Se tiver que lutar por algum sonho, tenha em mente que o fará pelo simples desejo de ser feliz e de viver intensamente essa nova realidade. Por mais que sejam honestos com você, acima de tudo seja honesto consigo mesmo.

Lembre-se, é melhor entristecer-se por um momento diante da sua verdade, que alegrar-se diante da mentira de muitos e sofrer por uma vida inteira.

Talvez seja esse o grande mistério da vida, nosso maior desafio, chegar ao destino trilhando os melhores caminhos.

Eu sempre vou admirar a verdade de gente assim, de verdade.

1 compartilhamento
Inserida por Mariolsfranco