Ainda Assim... Eles Continuam... Muitas... Graziele Machado - gsm's...

Ainda Assim... Eles Continuam...


Muitas vezes não paramos para analisar as dificuldades e sofrimentos que a vida impõe a certas pessoas em seu dia a dia. Há tantos problemas, desafios, provações e dificuldades presentes na vida do outro e às vezes é como se não percebemos, talvez por achar que nossos problemas são maiores, ou achar que o outro não importa para nós, entre tantos outros motivos.
Basta parar para refletir sobre isso e irmos a ruas, ligar a televisão, ouvir um rádio ou até ouvir alguma conversa a respeito do outro que podemos perceber que muitas vezes há pessoas passando por dificuldades bem maiores que as nossas.

Esses são os que acordam ainda na madrugada para mais um dia de trabalho duro com o objetivo de poder ver ao final do dia, a alegria nos olhos de seus filhos ao poder desfrutar de um alimento que dá energia.
Os que mesmo possuindo limitações por deficiência ou doença física, se esforçam ao máximo para poder tentar levar uma vida normal, ainda que muitas pessoas insistam em criticar e fazer disso um desafio ainda maior.
São os que perderam os filhos para as ruas, as drogas, tráfico, crime ou até para a morte mas que ainda assim tentam colocar um sorriso no rosto todos os dias para mostrar as pessoas que tudo está bem, apesar de por dentro o coração está ferido e frustrado por não ter conseguido conquistar aquele futuro bom que foi planejado um dia.
Entre tantos outros casos...

Mas ainda assim...eles continuam...
Mesmo diante de todas essas e outras dificuldades, muitas pessoas tentam levar a vida de uma forma conformada e tentando fazer dela o melhor que puder. Há esperança e fé de que um dia as coisas irão melhorar e esse fantasma que hoje perturba, amanhã será apenas uma lembrança de um momento difícil, mas que de alguma forma foi necessário para que se pudesse alcançar alguma evolução espiritual.

Que possamos fazer assim como alguma dessas pessoas. Mesmo diante das dificuldades e desafios que a vida nos impor, que possamos tentar ao máximo fazer dos nossos dias os melhores que puderem ser. Viver um dia de cada vez e com a esperança de que amanhã tudo será melhor e que o hoje também passa e devido a isso, devemos tentar manter a paciência, sabedoria e ter certeza que devemos continuar sempre...Mas sempre de forma alegre e com esperança de que dias melhores virão e que o presente já é um desses dias, nós que precisaremos adaptá-los a essa forma.