A hora certa Quando chegamos ao mundo é... Bruno Santiago Swerts

A hora certa

Quando chegamos ao mundo é o começo de uma busca para encontrar nossa alma gêmea, muitas vezes ela aparece rápido, outras vezes demora uma vida inteira, mas sabemos que ela está por aí, pensamos nela sem saber quem ela. O mesmo acontece com a nossa alma gêmea. Ela sabe que estamos por aí e sempre pensa em nós. Passamos a viver por um amor indigente.
Desde que nascemos uma estrela é escolhida para brilhar por nós. Ela trilha um caminho no universo guiada pela força de sua estrela gêmea. Assim ocorre com nossas vidas, seguimos vários caminhos que sempre nos levam a um mesmo vértice. Isto é o vértice do amor, o ponto de encontro de dois caminhos. De duas vidas. De duas estrelas.
Nesse caminho muitas vezes achamos ter encontrado nossa alma gêmea. E o tempo se encarrega de nos mostrar que a busca deve continuar. Nesse momento muitas vezes as lágrimas que caíram dos nossos olhos mancham nosso mapa e o caminho fica embaçado. É nessa hora que olhamos nosso mapa e vemos o caminho manchado de lágrimas. Com o brilho dos nossos olhos o mapa seca e nos mostra a rota certa a seguir. Nossa estrela jamais pára de brilhar e de seguir seu caminho no universo. O mesmo acontece com as nossas vidas. O tempo não pára para esperar a hora que resolvamos seguir em frente.
O que nos leva a procurar a tal da alma é busca da felicidade, um truque que a natureza inventou para nos manter ocupados. Por que sempre que buscamos ser felizes é para cobrir uma ponta de infelicidade nas nossas vidas. Por isso que temos filhos, mudamos de empregos, mudamos de cidade, de país e por isso que corremos em busca da nossa alma gêmea. A felicidade é o motivo pelo qual vivemos. Esse sentimento capaz de mudar tudo, ou seja a falta desse sentimento.
O maior mistério do amor é como iremos encontrar nossa alma gêmea. Quem a encontrou não sabe quais palavras irá usar para tentar descrever o momento. Justamente porque é um mistério que nunca será desvendado, nunca estará em nenhum livro com o título Como encontrar sua Alma Gêmea.Esse é um dos mistérios do universo, que está guardado a sete chaves no coração. Mais uma coisa é certa, quando os olhos trocarem um brilho diferente e o coração bater num ritmo frenético é o momento em que as duas estrelas se encontram no vértice do amor e com um beijo essas duas estrelas se juntam formando uma só estrela de máxima grandeza e passam assim a trilhar o mesmo caminho.

"O amor já estava escrito antes mesmo dele próprio existir."