É claro que não é fácil dizer o que... Rafaela Angela Cortina

É claro que não é fácil dizer o que sentimos, e o quanto sentimos, quando esta é a última oportunidade. Assim como também não é fácil aceitar que o que sentimos já não é o suficiente.
Você espera por dias melhores, você confia no amor, e acredita seriamente que tudo vai dar certo. Mas você tem medo.

Então os dias passam, e o fim do ano se aproxima. Data perigosa. Você pensa que com a "revolução interior" que a virada de um ano cause, tudo vai mudar. Você pensa, e pensa muito, mas não decide viver a certeza de que os melhores sentimentos são imutáveis. Você quer, e quer mais do que tudo, ficar com aquela pessoa para sempre. Mas já te disseram que tudo termina, e é claro você prefere não pensar assim.

Você resolve se doar completamente, afinal, o que importa não ´é o momento? Talvez não. É impossível não pensar que amanhã você vai ter que suportar a dor de uma perda. Você se fecha mais uma vez, e mais uma vez as coisas ficam assim, estranhas.

Você não gosta do mais ou menos, ou do frio. Mas ele já não entende mais nada. Ele não entende que você tem atitudes equivocadas por amar tanto, que você não vê razão na vida se ele não estiver contigo. E ele ainda te culpa por tomar alguns remédios para disfarçar a dor. Você não precisa disfarçar nada para parecer que você é forte e resistente.

Será que ele não percebe o quanto você sente? Será que para ele é mais fácil encarar um fim por não ter mais coragem para enfrentar um problema? E quando são muitos problemas, o que é o melhor?

Porque você, - definitivamente, suportaria qualquer mal por ele., Você sabe o que é mais importante. Mas ele já não dá mais tanto valor. Ele desvia o olhar e se contradiz com suas frases feitas.

Tudo bem. Eu acho que você supera. Eu realmente acho que um dia ele vá perceber o que realmente lhe faz feliz. Mas eu espero mais ainda que seja tarde demais pra ele. Não vale a pena. Talvez realmente ele esteja certo quando fala que você não deveria gostar tanto assim. Quando num dia ele te promete o paraíso, e no outro te manda embora.