IDÉIAS Uma palavra simples e que... Francisco Mellão Laraya

IDÉIAS

Uma palavra simples e que exprime tanto!

Aparentemente do nada elas vêm, brotam na mente de alguém, que sobre elas reflete e depois as transmite, e graças a elas se criaram impérios, ideologias, ideais, que muitas vezes levaram seres humanos ao ápice, ou ao sofrimento, ou até a morte.

Estes frutos da imaginação, da lógica e do sentimento, brotam, muitos acreditam que do nada, mas sempre há uma razão maior por detrás, que até quem as teve, muitas vezes desconhece.

Pode ser um ato, um fato, uma frustração ou uma inspiração!

Se elas existem apenas para fortalecer o ego de alguém, estão fadadas a uma avalanche de incompreensão, pois alguma das características mais ocultas de quem as teve, transparecem nas entrelinhas, levando a interpretações mais absurdas.

A mente humana e o inconsciente coletivo são como um lago. Suas águas são calmas, paradas, ninguém sabe quais os mistérios que elas guarda.

Uma idéia é como uma pedra lançada ao meio deste!

Ondas se farão da repercussão dela, que são diferentes dela, que poderão chegar à margem e votar ao centro do lago, entrando em conflito com outras ondas, e o que era calmo, tranqüilo, mas misterioso, torna-se agitado, assim como ficamos quando sentimos.

A idéia é a mola que propulsiona o desenvolvimento. Cria um novo equilíbrio, o que antes era estático, passa a ser dinâmico, ou seja, um equilíbrio construído da somatória dos desequilíbrios.

Esta é a razão que muitas vezes penso antes de escrever, pois serão idéias eternizadas na folha de papel, que em qualquer tempo, em qualquer lugar, alguém poderá ler!