Meg Lima: Existe um Ponto de Partida... Pra que um...

Existe um Ponto de Partida...

Pra que um transporte público ou privado cumpra um itinerário, ele precisa, necessariamente, de um Ponto de Partida. Durante o trajeto, por outros motivos, ele pode até mudar o percurso, mas ele não pode mudar o Ponto de Partida. Pq existe um Ponto de Chegada que, mesmo com a mudança no caminho percorrido, não pode ser alterado. Pq cada Ponto de Partida vai nos levar a um Ponto de Chegada.

Na vida não é diferente... Enquanto vc não encontrar o Ponto de Partida pra sua vida, vc não terá o Ponto de Chegada, e o seu trajeto será em círculos. Por isso que muitas vezes, os anos passam e nos vemos no mesmo lugar... Pq se andamos, ou se percorremos algum caminho, era sem um alvo, e assim não passamos de longas voltas. Gastamos apenas combustível, perdemos tempo, nos desgastamos, nos frustramos.

Até nos jogos vc precisa ter um Ponto de Partida... O objetivo é vencer, mas se vc não começa, vc não passa às fases necessárias. Mas tudo começa do começo. Redundante, não? Pois é, a redundância nesse caso nos leva ao óbvio, ao simples... Ao começo.

Se o caminho não parece fazer sentido, talvez vc nem tenha partido. A vida não é feita só de linhas retas, o caminho pode ter muitas curvas, mas existe o nascimento e a morte, e tbm existe um princípio e um fim pra caminhada. Encontre primeiro o seu Ponto de Partida. Muitos já conseguiram percorrer o seu itinerário, e ali passaram pra uma nova etapa... Com outro Ponto de Partida, e com outros desafios até alcançarem o seu próximo Ponto de Chegada.

Andar em círculos é como viver num barco à deriva, é como ir sem saber pra onde, é como jogar sem querer vencer as fases, é como ignorar a importância dos próprios sonhos, dos objetivos e das metas na vida, é como ir sem nunca ter começado. Se vc se sente assim... Pare tudo. E com todo respeito a escritora “Cora Coralina”, que da ênfase pra caminhada, peça a Deus que revele o Ponto de Partida do itinerário da tua vida, e em toda tua caminhada poderá contar com Ele.

1 compartilhamento
Inserida por megglima