Marcus Vinicius S. Rocha: SOBERBA Chegará o dia em que teremos...

SOBERBA

Chegará o dia em que teremos que prestar contas de nossos atos e pensamentos perante o juízo Divino.

Quando esse momento chegar, alguns poucos seguirão pelo caminho da Salvação, por terem seus nomes gravados no Livro da Vida, já outros não compartilharão de tal benefício.

Você só poderá colher aquilo que plantar. Aos justos e pacíficos será dada a Terra e todas as suas criaturas, restabelecidos em suas exuberância e riqueza paradisíacas iniciais. Já aos demais, por questão de justiça e misericórdia, será destinada a morte da alma, a inexistência, não haverá um inferno propriamente dito, apenas a exclusão destes da felicidade e comunhão Divina eternas. Para estes não haverá ressurreição, ficando por toda a eternidade mortos e esquecidos.

Necessário se faz então que procuremos, enquanto temos tempo, nossa evolução moral e espiritual, abrindo mão do materialismo, da maldade, da soberba e do orgulho.

Deus está em todos os lugares, todavia somente o acharemos se O procurarmos, e com certeza apenas O encontraremos, tão só e somente, em nossos corações.

O corpo é o Templo do Espírito Santo. Deus não habita onde impera a maldade, a iniqüidade e a injustiça.

“O caminho é fortalecer o espírito em detrimento do corpo.”

A carne é fraca e, se somos carne e espírito, devemos fortalecer o último enfraquecendo a primeira, de forma a dificultar ao iníquo o domínio pela tentação material.

Como fazê-lo ? O caminho é oração, jejum e sobretudo Fé em um Poder Superior a nossa vontade, tudo isso reunido nos diminuirá materialmente, agigantando o Deus misericordioso e amoroso que habita em nossos corações, invocando assim o Espírito Santo em nossa proteção.

"Nunca se esqueça que o maior pecado aos olhos de Deus é a Soberba.”

E o que vem a ser isso ? O homem acometido desse mal, crê que não precisa de Deus para nada, que se basta por si próprio.

A soberba está intimamente ligada ao materialismo, as tentações e ao orgulho.

A soberba foi criada por Lúcifer quando se rebelou contra Deus, foi o pecado que o condenou, juntamente com um terço dos anjos celestiais que o seguiram.

Ressalte-se que, há muitos assassinos e criminosos perversos que arrependidos de todo o coração, se voltam para Deus e são perdoados, contudo, também há muitos homens de sucesso, chefes de família, até honestos, que são ateus convictos, acreditando não precisar de Deus para nada. Estes serão condenados. Nunca terão seus nomes grafados no Livro da Vida. A soberba os cega e condena.

Há dois mil anos atrás aproximadamente, um certo carpinteiro Galileu afirmou que:

“ - O pior cego é aquele que não quer ver. “

Reflita sobre essas linhas, não há nada mais importante para Deus do que a sua Salvação, contudo, você tem de merecê-la.

1 compartilhamento
Inserida por drmv