Confiança, estratégia de bem estar! É... Lucas da Silva Moreira

Confiança, estratégia de bem estar!

É difícil e impossível manter em equilíbrio e harmonia com todas as pessoas. Na verdade é uma missão que poderemos desistir de tanto tentar e fracassar, pois nunca conseguiremos reverter tudo que um dia foi dito ou qualquer ato que tenha sido cometido, que denigrisse a imagem pessoal de uma pessoa, em relação a imagem psicológica de si mesmo.
Muitas pessoas não pensam por si mesmo, a grande consequência que uma palavra não sentimental pode causar, há ocasiões que esta palavra pode torturar mais do que qualquer outra forma de tortura física. Outras podem curar, qualquer ferida que tenha sido aberta por qualquer mal. O poder das palavras é variável, e incerto. Isso vai depender da forma que elas são manipuladas, e atribuídas. Tais consequência que devem ser avaliadas conscientemente, de forma que elas sempre exerçam um poder positivo e real na vida de cada um.
Todos gostaria que pudéssemos filtrar as melhores palavras pra si mesmo, mas tal ato seria um total egoísmo, porque grande variação de palavras e significados, são atribuídas de acordo com oque cada pessoa merece. Então toda a confiança e desconfiança, que é julgada para nós mesmo, então se torna consequência ou benefício de cada um de nós, por cada ação.
Se torna lindo e passivo quando conseguimos lidar com esta situação, e ser visto como uma pessoa de boa índole. Coisa que muitas e muitas pessoas não se preocupam em manter, algumas dão prioridade apenas em aspecto físico e material, e se esquecem que o mais valioso atributo se encontra dentro de nós mesmos. Nunca deveríamos perder este aspecto ou instinto! Mais triste ainda é quando as pessoas perdem tal preciosidade, e não enxergam a necessidade de ser ajudado, a fim de reverter toda a escuridão que reina de si mesmo. Tal atitude, é realmente inquestionável e dolorosa, a falta de perseverança leva a perda do sentido de viver. Falha que nenhum ser humano deveria expressar, ou não existir em absolutamente ninguém. Mas não é tão simples, são inespecíficas e diversas as causas que podem causar tamanha ruína consigo mesmo. Mas acredito que por mais dolorosa que seja isto, se não puder ser curada, deve ser aberta uma chance para a superação.
Tamanho universo, é o principal aspecto que reina é a competição, algo que por ventura não tenha tanto mérito quanto parece, seria algo como se uma só pessoa pudesse se alimentar, no meio de milhares. Realmente algo injusto e cruel, mas que se torna a realidade de muitos. Isto não é uma solidão que persiste como em um caso de desilusão, mas sim uma desvalorização dos significados da vida.
Muitos se preocupam em viver apenas uma vez, mas com orgulho de si mesmo por ser melhor, isso não vai tornar ninguém eternamente reconhecido. Mas o verdadeiro sentido honroso, se torna quando somos leais e humildes a nossa própria existência, ao futuro dos próximos que terão o oportunidade de viver, e saber que no passado existiu pessoas que contribuirão com a existência.
... Só devemos ser verdadeiros e acreditar no amanhã, que podemos melhorar!