Sterlina: Senhor, nesta noite em que o luar...

Senhor, nesta noite em que o luar transforma a escuridão do céu em profundos tons de azul...em que as estrelas complementam com beleza e serenidade o firmamento, nosso coração roga por sua mais intensa luz...
Nos momentos em que as intempéries assolam as paisagens de nossa vida, dai-nos ó Pai a clareza e sensatez para que possamos enfrentar os desafios que às vezes castigam as fibras mais profundas do coração. São nos momentos de extrema dificuldade em que passamos a conhecer nossos limites, nossa força, e a extensão de nossa fé.
Não nos abandone à nossas fraquezas Senhor, as quais muitas vezes desconhecemos até que a escola da vida nos tenha colocado diante de difícil prova.
Acalenta o coração, o pensamento, a alma, para que possamos conduzir com resignação, sabedoria, amor e fé os nossos passos durante os tempos de travessia.
Permita Senhor, que ao final das difíceis jornadas às quais somos submetidos de tempos em tempos, tenhamos a felicidade de descobrir que as virtudes conquistadas sob a luz de teus ensinamentos foram solidamente erguidas em nosso espírito, sem as quais teríamos ruído em face das pressões e dores da primeira dificuldade que nos tivesse atingido.
Nos sustente Senhor no momento em que precisamos acreditar que tudo seremos capaz de enfrentar, pois teremos sempre junto de nós a sua presença constante...
Sois o criador amoroso de todo o universo, o qual jamais teria criado uma forma de vida sequer que não estivesse destinada a retornar ao seu reino, sublimados pelas experiências depuradoras que a vida na Terra nos tenha feito passar...
Segure nossa mão Senhor durante cada segundo, e não nos permitas esmorecer, lembrando sempre que de toda difícil experiência, uma nova versão de nosso espírito surgirá mais elevada, mais sábia, mais amorosa, e mais próxima de sua acolhedora e luminosa presença!

1 compartilhamento
Inserida por Sterlina