Riller Soares Diniz: Enquanto Criança Enquanto criança a...

Enquanto Criança

Enquanto criança a gente vivia um mundo de fantasias, acreditávamos que todas as pessoas eram boas, brincávamos sem maldade, acreditávamos na sinceridade das pessoas, vivíamos de verdade. E acreditávamos que tudo era amor, e que não existia dor... depois a gente cresce, e inevitavelmente se envolve num mundo de disputa, onde concorrer é necessário e a recompensa não é mais um pedaço de bolo.

Enquanto criança o mundo conspirava ao nosso favor, as pessoas nos protegiam, nos faziam vontades, contava-nos histórias, e a gente sentia-se mais seguro. Pensávamos somente nas coisas boas, sonhávamos que chegaríamos ao lugar mais alto, que seríamos invencíveis, e que se passássemos por alguma dificuldade, alguma aflição, ou algum medo, teríamos um super-herói pra nos defender.

Adulto nos tornamos, e vemos que a realidade é bem diferente do que imaginávamos, que a histórias em quadrinhos ficaram lá traz, nos deparamos com nossas falhas constantemente, e que não somos invencíveis.

Mas entre crianças e adultos, passamos pela fase das descobertas, das frustrações, dos vislumbramentos... fase esta que nos possibilita tornarmos a pessoa que de fato queremos ser, e que de certa forma, nos faz observar que a fase infantil não era apenas um sonho, mas um sonho que se pode alcançar se tivermos fé e acreditarmos em nós mesmos!
05/05/2013

1 compartilhamento
Inserida por RillerSoaresDiniz