Priscila Caldas: É fácil ganhar uma maratona e qualquer...

É fácil ganhar uma maratona e qualquer campeonato! Difícil é acordar cedo e treinar horas. Vencer o cansaço, a preguiça, o corpo que parece não querer, as dores.
O difícil é vencer a sí mesmo!

É fácil passar em qualquer prova, pra qualquer faculdade, pra qualquer concurso. O difícil, é estudar horas, várias matérias, videoaulas, frequentar um curso, resolver questões anteriores, acordar cedo, percorrer distâncias, pegar ônibus e trem lotado.
O difícil é vencer a sí mesmo!

É fácil ficar milionário! O difícil é ser honesto diante das oportunidades de enriquecimento fácil que surgirá, lidar com negócios que não deram certo, ter paciência e perseverança.
O difícil é vencer a sí mesmo!

É fácil ser feliz em qualquer relacionamento. O difícil é deixar o ego, o egoísmo, o orgulho de lado, aprender a perdoar, ser paciente, respeitar as diferenças, e focar no que realmente importa: o sentimento.
O difícil é vencer a sí mesmo.

É fácil ser culto, pensante e informado! O difícil é ler livros nem sempre tão finos, jornais, notícias relevantes, ter que voltar atrás e mudar uma opinião equivocada.
O difícil é vencer a sí mesmo!

É fácil vencer a depressão, vícios, ou qualquer problema pessoal. O difícil é ter que pedir ajuda, reconhecendo que perdeu o controle da situação, que fez escolhas erradas e está com problemas, enfrentar a sociedade que ignorantemente logo terá um rótulo pronto pra você.
O difícil é vencer a sí mesmo!

É fácil entender que existe um ser superior a todos nós e que o mundo não surgiu de uma explosão. O difícil é enfrentar o preconceito, a necessidade do físico, as "urgências" da vida terrena, as fortes correntes que se dizem a favor mas só destroem a imagem de Deus, as decepções, a frieza e a incredulidade, a incerteza do que acontece depois da morte, o medo de ser taxado de ridículo por aqueles que só são especialistas em coisas terrenas.
O difícil é vencer a sí mesmo.

Não importa o que desejamos na nossa vida. Quais são os nossos sonhos ou objetivos. Ninguém mais, ninguém menos do que nós mesmos, podemos nos limitar e impedir de chegar a onde queremos. Tudo na vida requer um preço."

1 compartilhamento
Inserida por PriscilaCaldas