Falsidade!?. Uns não suportam outros... Nilton Mendonça

Falsidade!?.

Uns não suportam outros não toleram, mas sempre há quem fique apático, e em alerta. Saber, ou flagrar alguém dizendo algo de você por traz pronto; será a gota que faltava pra inundar o oceano. Costuma-se antes de tudo medir o caráter dos outros pelo seu procedimento em relação ao outro, e não se aceita que sejamos traídos nem em pensamentos.
E oque causa todo esse furor entre os seres são vários fatores dentre eles a ``covardia´´ porque o outro pra manter-se com pelo menos uma situação de bem estar e bom convívio prefere calar-se quando diante do outro sucumbindo e desabafando com o outro. Mas oque modifica tudo é que não conseguimos segurar todo esse processo de aceitação do outro como ele é, por isso vamos em frente e seguimos nos esmurrando uns aos outros no desabafo com alguém ou verbalizando oque penso criando assim situações diversas de mau estar. Fica difícil aceitar defeitos nos outros que aparentemente são nossos, e não aceitamos admitir isso nem mudar pra aceitar oque na verdade só gostamos de pessoas semelhantes a nós.
Na verdade temos que sempre nos valorizar mais que o outro, mas sem deprecia-lo, para que preservemos nossa sobriedade e autoestima. Faz-se necessário eu, me conhecer para que não faça dos outros vitima de nós mesmos onde o que vai contar pra sermos felizes é nossa superioridade, mas sem a velha rivalidade da disputa pra achar quem é melhor ou pior que o outro. Não vale a pena querer impor-se mais que o outro onde o melhor compartilhar, já que as coisas boas são em maior numero, e se não fosse não haveria existência na face da terra.
O bom mesmo; e tenho afirmado isso em meus textos; é compartilhar sempre, se esquecer dos entre aspas defeitos dos outros de lado até porque cada um tem que se autovalorizar pra está sempre de bem consigo mesmo(a). Afinal briga-se por tudo e no entanto vamos morrer e deixar tudo adquirido ai pro próximo vivente. Não importa se você é loiro ou negro, tudo vai passar e não iremos levar nada do que construímos aqui na terra conosco pois se damos coisas boas sem olhar as rachaduras do outros, vamos receber em troca. Que a paz esteja sempre em nossos pensamentos.