Dalia Hewia: RESPEITO: Respeito é tão bom que eu...

RESPEITO:

Respeito é tão bom que eu não só gosto, como acho fundamental.O que é respeito? Respeito é saber que o íntimo do outro é sagrado,que não vale você num dia oferecer um sorriso e no outro um arranhão, é você prezar uma amizade sincera e jamais andar na contramão. Respeito é tratar o amigo, namorado, rolo ou amante como pedra preciosa,é descartar qualquer intenção maldosa, ofensa ou atitude mesmo que numa simples prosa.
Respeito é seriedade,carinho na medida,é nunca provocar mas se precisar, lamber uma ferida.Coração também se fere e como...Respeito é saber dar de si,é valorizar o outro,é cuidar pra que os desavisados distantes não se transformem em abusados por instantes, capazes de alucinar seu amigo.Falta de cuidado com o outro, perigo! Perigo é não gostar,sentir que tanto fez ou tanto faz,é menosprezar e achar que algumas coisas são pequenas,que detalhes são apenas...
Tanto fez ou tanto faz? Não! Respeito é sempre mais.É o olhar certeiro naquilo que o outro não digere,naquilo que fere.Respeito nem todos tem.Apatia? Cortesia fria? Não! Por favor, vá além! Seja capaz de oferecer ao outro o que ele merece,um tanto de atenção,nenhum espinho,nenhum senão.Reflita,observe o fato,as vezes é preciso tato,sutileza,peça desculpas na incerteza.Respeite pra ser respeitado,tenha sempre cuidado,faça também o que satisfaz,seja grande, seja amigo,seja mais!

1 compartilhamento
Inserida por daliahewia