Quando eu olho pra trás Quando eu olho... Dihony Cardoso

Quando eu olho pra trás

Quando eu olho pra trás eu tenho certeza de que estou aonde deveria estar e dou valor a tudo e a todos que me cercam independente de tudo que vivi.
Eu aprendi que a vida faz grandes manobras e nós somos apenas pequenas peças de um grande quebra-cabeças, também aprendi que um dia tudo se encaixa. Mas em meio a esses aprendizados eu me deparei com uma verdade bem amarga, mas muito presente na realidade atual do ser humano, faz parte de nossa natureza ver simplesmente em maior destaque o lado negativo das coisas, em meio a milhares de realizações positivas conseguimos nos ater a uma simples frustração que independente de proporção deveria ser superada pelo bem maior.
Choramos pelo que não tivemos ou perdemos, mas hipocritamente não damos o devido valor a tudo que temos a tudo que a nos foi concedido. Vejo no dia a dia várias pessoas que vivem no passado e que ignoram quaisquer chances de felicidade, se aprisionando dentro uma carapaça.
Criam milhares de metas em sentido contrário a tudo que um dia não deu certo, como se as coisas só pudessem acontecer e ter o seu devido valor naquele momento, com aquele cenário e personagens, que serão imortalizados na solidificação de um imenso bloqueio.
Penso que tudo que vivemos e principalmente tudo que sofremos tem a grandiosa finalidade de nos preparar para tudo que o futuro nos reserva, então o que hoje não pôde dar certo amanhã com certeza pode dar, e eu estarei mais preparado pra conquistar mesmo que mudem o cenário, personagens e a época. Viver o agora é difícil pra algumas pessoas que se aprisionam no passado, que eternizam suas tormentas e nunca dão lugar para a calmaria. Ser feliz é uma questão de escolhas e quando se fala em escolhas cada um tem o seu livre-arbítrio, e isso é bem complicado, pois algumas poucas pessoas em nossas vidas se preocupam com a nossa felicidade e por este motivo nada podem falar.
Acredito que só não há mais tempo pra tentar para os covardes, pois quem acredita em seus sonhos mesmo com traumas e dores derrubam tudo e se realizam sem dar vazão a bloqueios e limitações. Afinal nada e nem ninguém pode ter tanto poder de influência em nossas vidas a ponto de condenar sonhos e caminhos os quais um dia almejamos.
Por tudo isso eu acredito mais ainda, que o novo surge em nossas vidas sempre pra renovar os nossos sonhos e fortalecer algumas ideias que foram empurradas pra debaixo do tapete.
Quando eu parei de olhar pra trás a vida me mostrou que ela continua e que só depende de mim a minha felicidade, jamais abandonando sonhos e nem batendo a porta na cara do destino, que trás consigo sempre uma nova oportunidade...