Fragilidade
Aquilo que não conseguimos gerar, introduzir e manter em nosso casulo doméstico, jamais será fora dele, por que é fruto apenas do nosso porão escuro e empoeirado.
Ser emocionalmente frágil não é ruim, é simplesmente horrível, todos que são mais fortes pisam em você como se fosse um inseto, mas não, são pessoas que apenas tem medo, insegurança e fragilidade assim como eu.
Pisam em mim, brigam comigo e se aproveitam da gente porque somos tão ingênuos que chegamos a acreditar em tudo ate mesmo nas piores pessoas, sim as mesmas que te pisoteiam sem dó nem piedade.
Te criticam e você fica quieta, te xingam e você escuta calada para depois chorar no quarto, te ignoram e se sente com vontade de sair de la e desaparecer só para não enfrentar aquilo de novo, aquelas pessoas te ignorando e maltratando apenas revirando os olhos, ele ou ela não tem noção de como é para a gente como doí profundamente, mas é claro ela ou ele não se importa.
Você chora pedindo ajuda mas ninguém aparece é só você e Deus, mas nem sempre ele pode ajudar mas ele esta te escutando, eu juro.
Pisam e pisam
sem poder fazer nada
Odeiam e odeiam
e não se sabe o porque
Gritam e gritam
e a única defesa são as lagrimas
Quebram e quebram
e não se sabe como consertar
Criticam e criticam
e a gente se esconde
Ignorando e ignoram
e você apenas sofre...
O maior amor é o amor que cuida sem discriminação, porque o cuidado com o outro exige doação voluntária e tolerância às fragilidades do outro.
Atônito. Perplexo. Inconsciente. Impotente. Inconformado. Embasbacado - quase que por completo. Atordoado e aturdido. Com certeza zonzo.
Como a vida é frágil... Como se esvai abruptamente!
Misericórdia, ó Deus. Misericórdia!
Sinalize todos os obstáculos e armadilhas que se fizeram presentes no caminho de teu sonho e te conduziram à derrota. Volte ao ponto de partida, e desta vez, obedeça as orientações de desvio de cada um deles. Entender a derrota como sinalizadora de nossas fragilidades e dificuldades é uma dádiva para nos tornar mais fortes diante dos próximos desafios da vida.
É sempre muito fácil explicar as vitórias, mas difícil será explicar os nossos erros e fragilidades nas derrotas.
Tive despertares mais suaves. Quando recobrei a consciência, naquela manhã de fim de janeiro, um homem estava inclinado sobre mim e costura minha pálpebra direita com linha e agulha, como se remendasse um par de meias. O ESCAFANDRO E A BORBOLETA.E
Ah! O amor...
Me surpreende muito, a covardia do amor
Se diz tão forte, tão puro e verdadeiro
E fica se escondendo no tempo
por medo de tornar-se ex amor.
Tudo bem!
Sei que ele tem esse direito
Entendo que ele queira ser eterno
Que pretenda ser único e perfeito.
Sabe o que me encanta mesmo no amor?
Encanta-me vê-lo fazer a morte
alucinar, enlouquece para viver
Fazer do húmus, primorosos perfumes
E da beleza do dia,uma mera fantasia.
O amor com sua sensibilidade
da à fragilidade da vida
A saída de sempre se recompor.
22/12/13
DA PALAVRA FINAL NADA SEI
Da palavra final
nada sei.
Nunca me foi concedida.
Embora escravo,
embora rei.
Embora levantasse o dedo na hora dos apartes.
Embora levantasse o dedo timidamente
Do último banco da classe contraditória de viver.
Embora sôfrego, trôpego,
embora sofrido levantasse o dedo,
meu Deus, que esquivo andar sem graça
quando atravesso a sala cheia de gente.
A sala dos correios secretos
que os olhos conhecem, reconhecem,
sempre burlesco arlequim
por fora
e massacrado por dentro
e triturado
no mais triste cavaleiro da figura da palavra.
Chegar sem preconceitos,
cotidianos simulacros:
sonho menino.
Não mero esboço de um desenho inacabado de homem,
inadequado, por certo, na forma de chegar e falar
das coisas do mundo e de mim.
Mas chegar, achegar,
e saber que entre o tempo
o ser aflora.
E amanhece.
Debaixo do sonho
aninhado.
Dentro de um cesto
desfiado.
Deixai-me participar da mesa da verdade.
E aceitai minhas dúvidas e minha fragilidade
como dádiva dos deuses.
e já me ensinou o que ela tem de ruim..muito ruim e de bom também.mas esse bom é também cheio de contradições e medos e fragilidades que não posso me permitir...ou nascemos com tudo que precisamos ou somos obrigados ser forte na marra ... a vida me tirou muito e tive que aprender na marra, sempre da pior maneira, mas não lamento, isso em fez forte e foi o preço que paguei, e ainda pago,nada vem de graça.
A vida é tão rápida, pulsante e breve, que não dá pra perdê-la com coisas pífias, pequenas! Tempo não é dinheiro! Tempo é sentir intensamente!
O ser humano carece de uma escuta que dê valor às suas palavras. Uma escuta que o acolha, que o ampare em sua fragilidade existencial.
Os veículos, agentes, células e plataformas do terrorismo internacional do século XX permanecem na mesma frequência e sintonia.
As ações são direcionadas para um único alvo e objetivo. Cada célula é autônoma, independente e desconhece uma a outra. Os principais meios de ataque se valem da inocência, da fragilidade e da comoção social desorganizadora pois sabem bem, que assim nunca ninguém e nenhum local estará efetivamente preparado para o infortúnio.
Que sejamos fracos apenas para rir das adversidades da vida e fortes o suficiente pra entender e compreender que o que nos mantém em equilíbrio nessa vida é o sorrir para dentro de nós mesmos.
O problema não são os agentes de violência que sempre existiram e atingiam a todos, mas a forma fragilizada e ofensiva como a geração atual reage.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp