Frágil
A felicidade esta num local bem conhecido, onde bem você sabe como chegar, ele abita ate nos os seus sonhos... A única coisa que impede de chegar ate a felicidade é um obstáculo frágil chamado orgulho, tão frágil que cai com apenas uma palavra.
Acabou o Temor, não compartilharei mais doses de conhaque. Esse temor era um medo de perder Deus sabe o que. Pessoas nunca serão nossa propriedade. Pessoas tem pernas para irem aonde quiser, essas pernas podem levar até um bar deprimente no Brás ou quem sabe até a uma delicada floricultura. Como Acorrentar um ser humano? Ou ele fica espontaneamente, por ternura ou por pena, ou sai pela mesma porta que um dia adentrou desatento. Quando resolve sair bate essa porta com tanta força que trinca tudo que há de mais frágil. Mas... E se cortássemos as pernas do individuo? Como ele faria para sair do nosso lado e ganhar novas histórias e outros momentos. Se as pernas lhe faltassem ainda assim não o aprisionariam. A mente tem asas para voar e pousar nos campos mais remotos.Então que voe inteiro com suas pernas. Nunca se sabe quando haverá um pouso em terras inóspitas, sendo necessário correr.Só não corra em minha direção, possivelmente você não vai me encontrar, caso não tenha se dado conta eu também tenho pernas e sei voar deliciosamente bem.
TEMPO
"Porque quando estou ao teu lado, invade-me uma vontade enorme de transformar os dias em décadas.
Mas como não tenho nem ao menos o domínio dos meus pensamentos - que tolice essa de controlar o tempo - fico transformando as décadas em dias, juntando o que se foi com o que é...
Fazendo com que todas as emoções e sentimentos de uma década completa fiquem presas em uma centelha de momento e nos fazendo, por um instante, unidos por uma vida inteira.
E assim vou mantendo os meus segredos, com o dedo em riste diante dos lábios, rezando baixo para que eles não me preguem uma peça e deixem escapar palavra alguma contra minha vontade.
E quem não os tenha que se atire da primeira pedra . Ora, quão fácil é se atrapalhar com segredos e rochas.
De repente, tal como um riso franco, um segredo bobo daqueles tantos que guardo com um cuidado descomunal, escapa-me maroto, e com as mãos ao alto tento alcançá-lo para de novo mantê-lo guardado.
Descubro que esses segredos são ágeis, e levados por Hermes já chegaram ao seu ouvido... Tarde demais.
Assim, percebo a fragilidade que temos quando falamos de tempo. Tracejamos tênue linha sobre o sofrimento e, de quando em quando, falseamos os passos e acabamos por sofrer. É assim, não tem jeito. Então se for para sofrer que soframos logo.
As chaves que achamos que tínhamos presas em riste nas mãos agora jazem ao chão, mirando com certo deboche desta nossa
debilidade.
E como não sofrer, quando chegada a hora? O que fazer com essa aflição? Pois o instinto me leva a correr para a saída.
Jogar-me no vazio inevitável ao qual todos somos submetidos... Somos vigiados, espreitados a todo o momento, como tão logo se perceba, estejamos sendo devorados por um monstro que nos ladeia silencioso.
Vou dando conta de que o vazio é sempre uma incógnita. E por ser um vazio, não sabemos do seu tamanho, nem do seu tempo.
E com o passar do tempo, juntamos as chaves, os cacos, os espólios... Pois quanto mais nos aprofundamos em algo, mais inevitável é esse sofrer. Quão tolo querer dominar o tempo, tolice maior é não se aproveitar dele.
E partindo nessa mesma aflição, dessa mesma inquietação e de tantos outros preceitos, descubro que já não quero mais alcançar chave alguma. Recupero a razão, deixo-me ser abraçado com carinho. Farto-me até ser preenchido, aprofundando-me em teu aconchego, roubando o meu sossego, mudando as horas do meu tempo.
Revolvendo as gavetas, vejo no fundo o brilho levemente opaco e já empoeirado; eis ali a chave, bem ao lado daquele já tão conhecido silêncio. E com um medo desmedido, fecho-a rapidamente antes que algum outro segredo ladino fuja.
E se sofrer, então, é inevitável; deixa-me com os breves momentos de alegria e de amor, desses que preenchem uma vida inteira em singelos segundos...
Frágeis segundos, frágeis vidas, ledo engano do domínio.
Então aceita desta feita e permita-me jogar as chaves fora e viver, mais uma década que seja, todo inteiro ao teu lado.
Quem quer encontrar as chaves, que pule da primeira pedra.
Já o tempo, tão abstrato... tão frágil, tão efêmero, tão tempo, tão tão...
Que é melhor deixar que se defina sozinho"
De todas as amarguras vividas, cheguei à conclusão de que não devemos ser sempre passivas. Homem gosta de mulher de atitude, mulher de fibra, mulher que é mãe, dona de casa, profissional e que não deixa de lado sua feminilidade, seu romantismo, sua fragilidade... Homem gosta de mulher vencedora!
Perante a fragilidade da vida, o momento seguinte é tempo demais pra esperar pra fazer, o que exige ser feito agora.
Por vezes deixamos de ser nós mesmos, subindo a tona nosso ego fraco e abalado. Acorde e lute contra o negativismo!
💓
"O coração é um tecido frágil,
mas muito versátil,
ele se recompõe muito fácil...💓💔❣️💖💝💚💙
***
✓ Francisca Lucas ✓
O mundo que brota dia após dia não é mesmo o mundo que dizem plantar. Certeza esse plantio vêm carregado de muita arrogância, muito desafeto e grande parte é medo. Medo de ser frágil, pequeno, indefeso ou até mesmo incapaz. Isso é o que somos no fundo, mas andamos encapados e mascarados com uma carapaça que não mostra quem realmente somos, e o mundo, o mundo segue nascendo dia após dia, lindo, forte, maravilhoso e com todas as possibilidades para sermos nós mesmos, ainda que não queiramos.
Uma coisa aprendi:
A vida é frágil e melindre
Duro é vivê-la...
Por isso é que vivemos fugindo
O tempo todo tentando evitar
A todo o custo
Que a vida se quebre, se dissolve
e se esfume...
As carências fragilizam e isso pode significar perder muito mais do que aquilo que se acreditou encontrar. Cuidado com as carências.
São somente frases soltas, de uma outra louca, que arriscou tudo, para ser novamente deixada para trás.
Vislumbrou uma vida gigante e a quis.
Mas não soube lidar consigo mesma e suas próprias imperfeições.
As religiões começam frágeis, depois se tornam fortes quando estão no ápice e enfraquecem quando estão se encaminhando para o fim. Um dos índices que indica o estágio em que está a religião são a quantidade e a qualidade dos milagres.
A noite foi longa e o medo te cercou
Achando que o teu Deus te abandonou
Impossível acontecer
Existe um Deus que não tira os olhos de você
De longe, de perto
Ele escuta o teu frágil coração antes de bater
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp