Forma

Cerca de 19927 frases e pensamentos: Forma

⁠A única forma de fazer a dor ficar mais fraca é se tornar mais forte que ela.

⁠Nem sempre vivemos o amor da forma que sonhamos. Pode ser bem diferente do que você imagina. E geralmente ele vem desestruturando tudo.

Tudo termina da melhor forma possível. Pode não ser a melhor forma para nós, mas foi a melhor forma que a vida encontrou.

⁠Você age com base no que acredita. Se continuar acreditando, agirá da mesma forma repetidamente.

⁠Por sua causa, o mundo faz sentido para mim de uma forma que não fazia antes. Eu tenho um lugar agora, com você.

Desejo proibido.

⁠Aaa se eu pudesse
Se pudesse beijaria tu boca tocaria tu corpo e de forma louca mesmo em perigo faria amor contigo
Com todo carinho , meu corpo coladinho ao teu , meus olhos perdidos em seu sorriso
Seu jeito menina que tanto fascina , me alucina
Minha mente domina
Meu desejo , não é um lampejo , em meus sonhos festejo , quando vc eu vejo.
Me abraça , seu jeito me arrasta , meu coracão despedaça , no momento que afasta
Vc so pra mim , eu e vc no cantinho , tomando vinho nos amando sozinho.
Um abraço apertado , sorriso rasgado , amor desenganado. Coraçåo Apaixonado. Sonho tu dormindo em meu peito , eu admirando seu jeito perfeito
Vontade de sentir sua respiração te amar no clarão da noite onde a lua se tornara minha e sua linda como pintura
Testemunha de nossa loucura
Não desisto jamais , é o desejo voraz , de um homem rapaz , por uma mulher que sera minha jamais

Forrest Gump é uma pessoa que vê a vida de uma forma diferente do padrão comum imposto pelo amadurecimento e pelas exigências sociais. No filme ele é descrito como “retardado”, adjetivo que é contraposto por uma frase do próprio personagem: “idiota é quem faz idiotice”. A visão do personagem em relação a vida é a verdadeira matrix. Matrix que se trata absolutamente da percepção, a forma de ver o que está para ser visto, ou seja, “olhar para a matrix é olhar para a nossa mente.” A ilusão torna-se a realidade do personagem, ou a ilusão é tudo o que ele não vê?
Levando em conta que tudo o que vivemos, criamos e temos definidos como correto ou incorreto, é uma questão de percepção, pode-se dizer que tudo trata-se de uma ilusão. Tendo em vista a realidade cinematográfica, o personagem é o verdadeiro mundo. No filme tudo se torna mais fácil e decorrente para Forrest Gump, que ao longo de sua vida conquista por mérito, milhares de coisas e inspira muitas outras.
Na faculdade, Gump, acredita que conquistaria o mundo com os pés e é com essa fantasia que se torna um grande jogador de futebol e ao se formar entra para o exército americano, do qual participa da tão famosa Guerra do Vietnã. Em meio a tanta crueldade e discórdia, Gump permanece todo o tempo dentro da sua fantasia, o que desmascara todo o controle social existente na época, pois Gump vivencia toda a guerra, vendo somente de forma clara os objetivos, ou seja, ele nunca teve a necessidade de matar ou entender o motivo de sempre “procurarem por alguém chamado Charlie.” A que se remete o bem e o mal? Qual é a linha de separação dessas duas oposições e qual é a vantagem desse binarismo?
A riqueza tem muita consequência negativa para o ser humano devido a sua mente egoísta e egocêntrica natural, pois nunca nada é suficiente num mundo capitalista. Essa ilusão consumista não diz respeito a identidade ou classe social, diz respeito ao ego e ao superego da sociedade. No filme, quando a riqueza e a fama chegam á vida de Forrest Gump, ele não percebe essa ocorrência, fato que comprova que o intuito do filme é questionar verdadeira ilusão, pois a riqueza não mudou a vida do personagem e é perceptível na narrativa: "O Tenente Dan investiu em um negócio de frutas e disse que eu não precisaria mais me preocupar com dinheiro, e eu pensei: ‘- Ah, um problema a menos. ’”
Com o passar trama, Gump, depois de mais velho e feito, “maduro” no ponto de vista social, num entardecer de outubro, sentado em sua varanda, decide correr sem destino, e faz isso durante 3 anos, 2 meses, 14 dias e 16 horas. Sem nenhum motivo ou causa, Gump, corre por todo os Estados Unidos. A população com o decorrer da noticia, não entendia que o fato não tinha nenhuma causa e sim, ser só uma questão de liberdade. Diante disso, mil falsas causas tornaram-se para os estadunidenses o motivo para a corrida exaustiva e inspiradora de Forrest Gump. O que era real a partir disso? O fato de Gump usar do seu livre arbítrio e correr sem nenhum motivo, ou a ilusão rotineira da sociedade em acreditar que pra tudo existe uma explicação?
Algo sempre perturbou a mente de Forrest Gump, algo maior que tudo que ele havia conquistado e que ele não explicava, justamente por não viver com a ilusão de que pra tudo existe uma explicação. Era o amor, Jenny, que ele levou a vida inteira por onde andou. Algo que sempre buscou internamente mas que não precisava de libertação por não precisar de reciprocidade. Mas o que é a libertação? A morte de Jenny não afeta Forrest negativamente, justamente por acreditar no natural. A libertação é produto da ilusão. O natural não precisa de salvação, é súbito por ser de certa forma inconcebível.
O filme indaga a curiosidade sobre o real e o imaginário. A posição que a sociedade toma no âmbito da comunidade de todas as formas, como o preconceito, o costume, o imoral, a ética e a noção que passam a ser questionados quando o normal, padrão, se contrapõe ao ver do natural e do comum. A desilusão causa o afrontamento da realidade e o fortalecimento do ilusório.

⁠O pensamento de que uns mandam e outros obedecem é o que forma o povo brasileiro. Que é apresentado como um povo cordato, pacífico, trabalhador. Mal sabem os brasileiros o quanto de violência existe por trás disso. A opressão, a condição servil e o esquecimento de que o natural é ser livre.

⁠Eu te amo por mil e um motivos e talvez mais um. Eu te amo da forma mais pura, da forma mais louca.Te amo com paixão. Eu te amo de madrugada, de dia, de noite. Teamo a cada hora, a cada minuto, a cada segundo.Eu te amo em todos os sorrisos, em cada lágrima, em cada briga, em cada reconciliação. Eu te amo simplesmente por te amar, simplesmente por seres você.

⁠Você...

Você não sai da minha mente
Exite uma forma de evitar?
Talvez até haja!
Mas pretendo conquistar sua mente e tudo o que há de bom e misterioso em você.
Seu olhar nas fotos que vejo, me encanta e me atraia, pois parece olharem para mim.
Não sei o que esta acontecendo comigo! Será que existe uma resposta?
Cada vez que falo com você, mais me sinto envolvido.
Ao olhar sua boca, já imagino ser doce e quente, me vem a cabeça ter o gosto de mel quando por ventura te beijar.
Subo ao céu quando falo com você.
Ao ver seu sorriso, como vi em algumas postagens, parece uma flor mais mais linda em meio a um jardim imenso. Aquela flor que enche de alegria qualquer alma em sua plena solidão.
Seu jeito me encanta ao falar comigo.
Sua pele aparenta ser macia e virgem, digo virgem pois não deve ter cido tocada devidamente como deveria, com volúpia e dedicação.
Meu Deus, que anjo é essa que colocaste na terra, que cada vez mais me facina?
O fato é que aconteceu... Me prendi a este sentimento.
Meu corpo tremeu, minha boca secou, o coração bateu forte e minhas mãos suaram, ao vê-la puxar conversa comigo e me da atenção.
De imediato já carimbou meu coração, só falta assinar. Será que as páginas em branco da minha vida vão ser preenchidas e vai esta assinatura?
E nos conhecemos em pura obra do destino. Incrível!
Quero me apaixonar.
Quero amar, mesmo que em pequenos momentos, os quais tornarei inesquecíveis.
Portanto, quero que meu coração bata junto com o seu, que nossos pensamentos se encaixem, que nossos olhos olhem juntos a uma mesma direção.

Estou antecipadamente escrevendo tudo isso? Estou! Mas e daí? Situações assim, não acontecem sempre e aprendi que devemos aproveitar os momentos que nos é posto em nosso caminho.

Odin.

Foque no seu sonho de forma tão intensa que, ao realizá-lo, você viva um ⁠déjà-vu.

⁠Amar é a única forma de fazer a vida valer a pena.

As vezes só precisamos aprender a conviver bem com o vazio, já que de qualquer forma sempre vai faltar alguma coisa...

⁠Quem tem pressa de viver é porque de alguma forma sabe de que vai morrer cedo !

⁠⁠"Oh vontade de escrever quão tola é sua origem... Se teu objeto é a comunicação, e tua forma as possíveis frações deste objeto então é teu nome o desejo das fracmentacoes de se recomporem no objeto. Poéticamente aquecido para tolice humana, é da vontade de ler o que se cala que fala a vontade de escrever o que se lê.

Quão potente é poesias por poesia? Quão não crítico deve ser a liberdade de ser poeta quanto crítico deve ser a definição de ser poesia, se não assim, como duraria? Por quanto tempo é macia a almofada no chão? Para que poesias não sejam trabalho em vão, a origem dura é o caule de espinhos, mas o fruto resulto é o doce da cessação."

⁠Quero expor meus pensamentos, assim como a natureza expõem sua forma.

Espelhar a postura de alguém é uma das lições de linguagem corporal mais importantes. É uma forma de você dizer que concorda com a pessoa ou gosta dela.

"Cuidado com a forma em que usa seu tempo. Se deixares de cultivar sua árvore da vida. em prol de tentar derrubar a árvore alheia...o tempo acaba e você percebe que se tornou uma planta seca e infrutífera a caminho do fogo, sem nenhuma chance de reversão.

"Só não se esquece do que marcou de verdade, de forma intensa. Os relacionamentos poucos intensos, sempre caem no esquecimento."

A vida nem sempre é da forma que queremos e sonhamos - bela- mas podemos transformar tudo, quase sempre, em belo. Você é quem escolhe como quer viver. Viva a sua vida e transforme-a!